Camboriu
Perguntas frequentes sobre Balneário Camboriú

Secretaria de Turismo/BC.

Prainha, uma pequena praia ao norte da praia central que só pode ser acessada de barco.

Prainha, uma pequena praia ao norte da praia central que só pode ser acessada de barco.

Aluguéis/moradia
Uma maneira de encontrar imóvel para alugar o ano todo ou por temporada é pesquisar com corretores credenciados na Associação de Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú. Neste link você encontrará o nome e o endereço de e-mail de vários.

 

Câmbio

As cotações de dólar, pesos e quaisquer outras moedas podem ser obtidas diariamente neste link 

 

Clima
O clima de Balneário Camboriú é bem definido. No verão faz calor de meados de novembro até meados de abril. A melhor época para praia é de dezembro a março. Em junho, julho e agosto é frio, mas chove pouco.

 

Empregos
As cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes (nessas duas a economia é baseada no sistema portuário), todas próximas entre si, estão entre as que mais se desenvolvem no estado. Há empregos em diversas áreas, tanto de nível médio quanto superior. A melhor forma de buscar colocação no mercado é através de agências de empregos ou serviços de seleção de pessoal dos sindicatos. Alguns deles:

 

Agência de empregos: http://rh.orcali.com.br/

 

Sindicato hotéis e restaurantes: http://www.sindisol.com.br/

 

Sindicato da construção civil: http://sindusconbc.com.br/

 

Hotéis
A cidade tem dezenas de hotéis, a maioria localizada na região ao longo da praia central. Para ter acesso à lista dos principais e efetuar reservas on line clique aqui
 

 

Novos negócios
Balneário Camboriú tem bastante de tudo, mas isso não impede que todos os anos novos empreendimento se instalem na cidade. O movimento da temporada é enganoso, as lojas não vivem o ano todo cheias, apenas nos dois meses de verão, no restante do tempo é necessário disputar a clientela local.


Antes de investir baseado em impressões de verão, venha à cidade no inverno e pesquise detalhadamente as condições de competição na sua área de negócios. É comum empresas durarem apenas uma temporada.

 

Taxa para ônibus de turismo

Vans e ônibus de turismo pagam uma taxa de ingresso na cidade. Para mais iinformações ligue (47) 3367.8005, acesse www.sectubr.com.br ou passe e-mail para portalturistico@secturbc.com.br

 

Passeios/atrações
Procure neste portal, há vários textos sobre o assunto. Clique aqui para acessar

 

Transporte
É possível alugar veículos em Balneário Camboriú ou nos aeroportos de Navegantes e Florianópolis.  Balneário tem transporte coletivo de boa qualidade e barato ligando todos os pontos da cidade.  

 

Do aeroporto de Navegantes até aqui um táxi (20 Km) custa cerca de R$ 80,00 e o ônibus executivo, cujos horários coincidem com os das chegadas dos aviões, custa cerca de R$ 40,00 por pessoa. Do aeroporto de Florianópolis para Balneário (90 Km) o transporte mais econômico é ônibus que sai mais ou menos de hora em hora da rodoviária da capital. 

 

Para Beto Carrero existem várias agências que fazem o transporte, vendem ingressos etc. Este serviço também é oferecido na recepção de diversos hotéis.

 

Para outras dúvidas não respondidas neste pequeno tutorial escreva para waldemar@camboriu.com.br


Sexta, 14/3/2014 16:45.

Notícias de Balneário Camboriú

Fonte: Jornal Página 3



© Diretos reservados - Jornal Página 3