Foto por Maria Victória

Guitarristas, estudantes de guitarra e apaixonados por esse instrumento terão uma programação especial durante 2018: o 1º Encontro da Guitarra Catarinense, em Itajaí. Promovido pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, o evento vai oferecer dez workshops gratuitos até dezembro com importantes nomes da guitarra da região. A primeira oficina ocorre no próximo dia 29 de março, às 19h30, com o músico Cristiano Ferreira, de Florianópolis.

Itajaí possui uma grande cultura guitarrística. Desde Carlinhos Niuehes até os aspirantes a guitarristas profissionais ou por hobby, a cidade conta com diversos adeptos e apreciadores desse instrumento. Pensando nesse cenário, a Escola de Música Arte Sonora decidiu proporcionar um evento inovador e direcionado a esse público, valorizando a importância da guitarra na música popular.

De março até dezembro, serão oferecidos workshops com os músicos Cristiano Ferreira (Florianópolis), Samuca Chiodini (Jaraguá do Sul), Leandro Fortes (Florianópolis), Wslley Risso (Florianópolis), Ozeias Rodrigues (Itajaí), Micael Graciki (Itajaí), Alexandre Stoll (Brusque), Mazin Silva (Blumenau), Paulo Gekas (Itajaí) e Judson Teixeira (Joinville).

Ao todo, são 50 vagas disponíveis gratuitamente em cada oficina. As inscrições antecipadas devem ser feitas pelo e-mail escolaartesonora@gmail.com ou através de um formulário disponível no Facebook.com.br/EMArteSonora.

Os músicos convidados vão trabalhar temas distintos durante os workshops com o objetivo de contribuir na qualificação dos estudantes e profissionais da região, além de mostrar um pouco de seu trabalho. Os encontros ocorrem a partir das 19h30, no auditório da Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho, 72, Centro – Itajaí).

O 1º Encontro da Guitarra Catarinense é uma realização da Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural, por meio do Edital Eventos Culturais Comunitários, Cervejaria Al Fero e Pizzaria Don Corleone.

Confira a programação do evento:

29 de março: Cristiano Ferreira (Florianópolis)

26 de abril: Samuca Chiodini (Jaraguá do Sul)

24 de maio: Leandro Fortes (Florianópolis)

28 de junho: Wslley Risso (Florianópolis)

05 de julho: Ozeias Rodrigues (Itajaí)

16 de agosto: Micael Graciki (Itajaí)

27 de setembro: Alexandre Stoll (Brusque)

25 de outubro: Mazin Silva (Blumenau)

22 de novembro: Paulo Gekas (Itajaí)

06 de dezembro: Judson Teixeira (Joinville)