A secretária da Educação com os mascotes da paz em visita ao Página 3

A secretaria da Educação inicia neste sábado (2) um forte movimento pela paz, um projeto de longo prazo, que pretende estimular as crianças da rede municipal a praticar conceitos como respeito, tolerância, cidadania que possam se multiplicar entre suas famílias e, por consequência, atingir toda população.

A largada desse projeto vai acontecer neste sábado (2), logo após o desfile de abertura da temporada e terá presença do youtuber regional Bruno Fabil, do Canal Planeta Novo, que conta com mais de 300 mil inscritos e pocket show dos cantores Nego Joe e Diogo Rosa.

Durante toda a semana, a secretária da Educação Rosângela Percegona Borba e os Mascotes da Paz (um menino, uma menina e uma idosa) visitaram escolas explicando o projeto e convidando para participar do abraço.

“Todas as crianças podem participar, aliás toda comunidade pode participar, e se puderem vir de branco melhor ainda”, convidou Rosângela. Quem quiser pode levar cartazes e faixas, com os símbolos da paz.

Longo prazo

A secretária visitou a redação do Página 3 na tarde de quinta-feira (30), acompanhada dos mascotes, para falar sobre o projeto que fará parte de todos os trabalhos pedagógicos nos Centros educacionais e Núcleos de Educação Infantil a partir do próximo ano letivo.

“O prefeito Fabrício Oliveira chamou os responsáveis pela educação e pela cultura, porque queria um projeto relacionado a um movimento pela paz, algo que despertasse reflexão e geralmente esses movimentos iniciam depois de alguma tragédia. Nós queremos fazer o contrário, fazer antes para evitar tragédias”, colocou a secretária.

Alunos de Taquaras colocando em prática o projeto, pedindo um abraço nas ruas

Enquanto ela estava divulgando o projeto na redação do Página 3, os alunos de Taquaras estavam se movimentando nas ruas, parando a população e pedindo um abraço.

Foi um gesto especial e surpreendente, todos pararam e abraçaram as crianças. Eles serão os multiplicadores pela paz”, disse.

Mascotes

Os mascotes do “Abraço pela Paz” foram escolhidos pelos alunos da rede municipal, e no ano que vem os estudantes escolherão nomes para eles. Os personagens são estudantes do ensino supletivo do municipio que também abraçaram a causa e participarão de todas as ações e eventos sobre o assunto.

“Cidadania, tolerância, respeito, gentileza, tudo isso resulta na paz. Acreditamos que as crianças serão os grandes multiplicadores deste movimento que iniciamos neste sábado e que está aberto para toda população”, convidou a secretária da Educação.

Share This