O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), realizado por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove nesta sexta-feira (25), dois workshops para empresas em processo de internacionalização. As formações “Drawback” e “Elaboração de preços para exportação” serão realizadas na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).

Rodrigo Cristofolini ministrará a primeira capacitação, pautada na elaboração de preços para exportação. Ele orientará sobre os passos a serem seguidos neste processo e como deve ser feito o cálculo dos preços dos produtos de exportação. Ele falará das 8h às 12h.

Das 14h às 18h, Daiane Cunha de Miranda, especialista em Drawback, vai falar sobre a operabilidade e os benefícios do regime especial, que suspende ou elimina tributos de insumo importados para a fabricação dos produtos voltados à exposição.

O Peiex

O Peiex prepara empresas brasileiras que querem iniciar o processo de exportação. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

Serviço

O que: Workshops “Elaboração de preços para exportação” e “Drawback”

Quando: 25 de maio (sexta-feira), das 8h às 12h (Elaboração de preços), e das 14h às 18h (Drawback

Onde: Na Acibalc– localizada na Rua 1572, nº 715, sala 24, Centro – Balneário Camboriú (SC)

As inscrições e a programação completa dos cursos estão disponíveis, de forma gratuita, em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

Informações: (47) 3341-4775

Fonte: Página 3