As comemorações pelos 54 Anos de Balneário Camboriú terão novidades e uma das principais será o tradicional corte do bolo. Além de serem dois bolos este ano, a distribuição será feita em embalagens individuais, o que dará mais organização e higiene.

Serão dois bolos, um na Rua 3100, às 9h, e o segundo na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, às 11h. Esta será a primeira vez que o ato será descentralizado.

Bolo da 3100

O bolo da Rua 3100 ficará sob responsabilidade do curso de gastronomia da Faculdade Avantis, que presenteou o município com a mão de obra. Os ingredientes foram fornecidos pela Prefeitura.

O bolo terá 54 metros de comprimento e será dividido em 2300 fatias, distribuídas já em embalagens individuais.

O recheio do bolo será de creme de doce de leite com coco. Haverá um bolo especial para o corte, pelo prefeito, e será composto pela frase “EU ♥ BC” e decorações de flores frescas, macarons (doce colorido de origem francesa) e frutas frescas.

Da Barra

O corte do bolo na Praça do Pescador será às 11h e o bolo será produzido pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação.

O bolo de corte terá 1m x 60cm com a logomarca “BC 54 ANOS” e ainda a imagem da capela centenária de Santo Amaro feita com biscoitos de leite.

O bolo a ser distribuído para a população terá 10 metros de comprimento. Serão 600 pedaços, também distribuídos em potinhos. O recheio será de amendoim com doce de leite.

Fonte: Página3