Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Luciano, Lenita, Giordano, Grasiela e Suzete, da equipe Anjos da Vida

A segunda edição da Macarronada Solidária Anjos da Vida vai acontecer neste domingo (25), no Brava Music, na Praia Brava, em Itajaí. O evento beneficente ajuda a manter o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, sem fins lucrativos, criado há 18 anos, mas oficializado há uma década em Balneário Camboriú.

O grupo apoia a adoção de todas as formas e atende postulantes interessados em adotar, pais e filhos adotivos e seus familiares.

Interessados devem fazer um cadastro na Vara da Família e da Infância, depois são encaminhados ao Anjos da Vida, para o curso semanal de formação, que tem quatro módulos: psicologia, medicina, assistência social e direito, tudo voltado para adoção.

Os encontros acontecem às terças-feiras, das 19h às 22h, durante seis meses. No final todos recebem um certificado do Anjos da Vida e outro da Vara da Família. Esses certificados são obrigatórios no pedido de adoção.

O Anjos da Vida tem um coordenador geral, um coordenador técnico, dois psicólogos, um assistente social, um pedagogo, um médico e um advogado, totalizando oito profissionais.

O curso é mantido pela prefeitura, através do Fundo da Criança que é repassado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o grupo realiza eventos .

Grasiela Teixeira, que está no grupo há 8 anos, é coordenadora geral há dois e responsável pela parte administrativa. Ela explicou que além do curso de formação, também tem o ‘Grupão’, um encontro mensal de todos os pais que já passaram pelo curso, dos associados do grupos e demais interessados.

“Este Grupão é aberto à comunidade, na Vara da Família, antigo Fórum, toda primeira segunda-feira do mês. É uma reunião de troca de experiência, depoimentos, palestrantes, e ali estão os que já adotaram, os que querem adotar ou até quem só quer conhecer como funciona. Este é um trabalho voluntário”, explicou Grasiela.

Ela segue informando que o Anjos da Vida também tem atendimento pós adoção, atendimento psicoterapêutico social, jurídico, pedagógico para os pais, crianças e adolescentes que foram adotados. Este atendimento pode ser individual e familiar.

Macarronada

Domingo (25), das 12h às 16h, no Brava Music (Avenida José Medeiros, 1350, Praia Brava – Itajaí.
Cartões antecipados: R$ 50. O cardápio oferece dois tipos de massas e três tipos de molho e variedade de saladas. bebidas não incluídas.
Informações e venda de ingressos – 047-999696926

Fonte: Página3