Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O artista plástico Reiner Wolff lançou no final de semana a exposição Árvores da Vida, no segundo piso do Balneário Shopping. A visitação é gratuita e estará disponível até dia 22 de março.

A mostra reúne mini árvores feitas em arame de alumínio e banhadas. As árvores são fixadas em troncos e pedras. Há também mandalas de paredes e folhas de Costela-de-adão em alumínio.

O artista contou ao Página 3 que trabalhava na tradução de um livro para uma família e surgiu a ideia de criar uma árvore para a capa. Depois de vários testes e modelos ele chegou a mandalas de parede, mas achou que deveria ser algo tridimensional e passou a fazer árvores.

No total foram 50 modelos, mas 24 deles foram selecionados para a mostra.

Para criar, Reiner se inspirou na natureza do sítio onde mora, na região das praias agrestes e na memória das árvores da Alemanha, sua terra natal, que ficam sem folhas por um longo tempo devido ao clima. No alumínio algumas ganharam até um ar futurístico, com linhas retas, já outras mais frondosas carregam o DNA tropical do Brasil.

“Agradecimento especial ao Balneário Shopping e Luciana Zonta que se engajou muito para a exposição acontecer. Fabi Loos que deu o nome e esposa Zezé que ajudou na montagem e organização de tudo, porque não é fácil sozinho”, destacou Reiner.

Durante a exposição as obras não estarão à venda, mas interessados podem reservá-las para compra posterior.

Reiner estará no local aos finais de semana para conversar com o público. Agendamentos de escolas podem ser feitos pelo (47) 99729-6705.

A exposição fica no segundo piso no espaço cultural do Balneário Shopping, em frente a loja Kalunga