Da esquerda para direita, Victor Strike (67kg), Aroldo Pereira (Corner da equipe no evento), Lucas Sorin (65kg e Tecnico da equipe), Davi Alves (70kg) e Bianca Miranda (52kg).

Quatro atletas de Balneário Camboriú foram convidados e fizeram boas lutas no 3° Markine Fight Combate, um dos principais eventos profissionais de Boxe Chinês do Brasil, tradicional por trazer excelentes combates e um grande público. A competição aconteceu em Campo Mourão e foi uma homenagem ao Mestre Markine, um dos grandes nomes da modalidade, que morreu no ano passado, vítima de um raio na cabeça, na praia de Marinhos, no Paraná.

Entre os destaques locais, o lutador e professor da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) Lucas Sorín, que venceu um desafiante sem grandes problemas, já nos últimos instantes do primeiro round, golpes duros de mão foram encaixados e o adversário não conseguiu seguir o combate.

O demais lutadores de Balneário foram Bianca Miranda, Vitor ‘Strike’ e Davi Alves.

Bianca Miranda enfrentou a medalhista de bronze no Mundial 2015, numa categoria acima da sua, não se intimidou com a pressão da torcida e perdeu por decisão dos árbitros.

Victor ‘Strike’, atleta de MMA, usou o evento como preparação, mesmo não estando em sua área de costume lutou muito contra um atleta local e infelizmente por um erro de arbitragem acabou derrotado. “Porém, diversas pessoas, atletas e professores falaram que a vitória era nossa e a arbitragem acabou errando”, disse o professor Sorín.

Davi Alves venceu por unanimidade outro atleta local, encaixando bons socos e chutes e arrancando aplausos através de grandes quedas de quadril que fizeram o adversário voar

Na avaliação de Sorín o resultado desta participação local foi muito bom.

“Costumamos sempre ir a eventos nessa região de Campo Mourão e sempre.somos bem recebidos. Desta vez mostramos um altíssimo nível técnico e aos poucos estamos colocando Balneário Camboriú como uma das principais potências da modalidade no Brasil”, disse Sorín.

Fonte: Página 3