Mais de 300 judocas movimentaram o ginásio multieventos Hamilton Linhares, na Barra, no último final de semana, em duas competições simultâneas: a Copa Amigos do Futuro com 274 atletas de 34 associações e clubes de 28 municipios catarinenses e o Campeonato Estadual, categoria Sub 13, com 224 inscritos de 33 clubes e associações de 28 cidades do Estado.

A Associação de Artes Marciais Borba participou das duas e o resultado foi positivo, porque além das medalhas e o segundo lugar na classificação geral feminina de pontos do Estadual, fez duas campeãs estaduais, Leticia Taliane da Luz Juriatti e Andrielli Leite e ainda três vice-campeões estaduais, Andrei dos Santos, Everton Machado e Quesihá Lins.

“Classificamos para a seleção catarinense de judô Sub 13, Leticia Taliani e Quesihá Lins, que disputarão o Campeonato Brasileiro da categoria dias 22 e 23 de setembro na cidade de Campo Grande/MS”, comemorou Borba.

A associação disputou o Estadual com 15 atletas conquistando 5 medalhas (2 ouros, 3 pratas), além do troféu de 2º lugar na classificação geral de pontos da categoria sub 13 feminino.

Na Copa Amigos do Futuro, a associação Borba levou 16 judocas e conquistou 9 medalhas (4 ouros, 01 prata e 4 bronzes), além do troféu de 5º lugar na classificação geral de pontos.

Fonte: Página 3