Neste sábado (20), a partir das 21h, moradores e turistas terão um gostinho de como vai ser o Carnaval em Balneário Camboriú.

A Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú vai realizar em parceria com a Secretaria de Turismo, um pré-carnaval na Praça Almirante Tamandaré.

A noite será animada pelos blocos Xinellis e Inimigos da Segunda. O construtor Roberto Teixeira, dono do trio elétrico mais famoso da praia, o DJ Folia, também é atração confirmada.

A prefeitura informou que o trânsito perto da Praça não será interrompido durante o evento.

Segundo o supervisor dos agentes, Luciano Mello, oito agentes de trânsito vão auxiliar o tráfego naquela região garantindo a travessia segura nas faixas de pedestres e analisando a necessidade, conforme a evolução do evento, para deixar o trânsito em meia pista ou promover algum desvio.

A segurança será reforçada por 30 guardas municipais que ficarão no trecho entre a Rua 1400 até a Almirante Tamandaré. Outros 10 guardas estarão em viaturas realizando rondas e atendendo ocorrências na região central e bairros.

De acordo com o diretor do Turismo, Nelson Oliveira, o edital de chamamento para blocos e trios ainda está em andamento, por isso a programação do Carnaval ainda não foi fechada, mas adianta que estão confirmados desfiles de rua nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Para saber mais sobre o edital acesse este link.