As irmãs Alice e Tábata no pódio com o treinador Diogo (D)

Três atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistaram neste final de semana no Campeonato Estadual Adulto, em Jaraguá do Sul, índice para o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado em setembro. Diogo Gamboa e Amanda de Barros (marcha atlética) e Anny de Bassi (100m rasos).

Diogo Gamboa, que é também o treinador da equipe de rendimento da Fundação e Amanda de Barros conquistaram medalha de prata nos 20 mil metros de marcha atlética.

Anny de Bassi garantiu a ida para o Troféu Brasil, porque foi medalha de prata no Estadual. Ela sofreu uma lesão logo depois que retornou do Campeonato Brasileiro e ficou um mês sem poder treinar. Duas semanas antes do Estadual, ela voltou às pistas e mesmo com pouco treino, conseguiu a medalha de prata.

Outras duas pratas vieram com Alice Zuchi no salto com vara e com a equipe do revezamento 4 x 400m (Lucas Buba, Antonio Joseph, Felipe Cassiel e Douglas Mendes).

As medalhas de bronze foram conquistadas por Tabata Zucchi (salto com vara), Isadora Bittencourt (salto em altura), Carlos Lusian (salto com vara) e Douglas Mendes (200m).

“Tivemos ótimos resultados, mesmo com quase toda equipe sub18 e sub20. Além dos medalhistas tivemos muitos atletas melhorando suas performances pessoais”, disse o treinador.

Fonte: Página 3