A bailarina Michele Chaves, de Balneário Camboriú foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Fundação Cultural, para cursar uma especialização em flamenco na Espanha.

Ela embarca no começo de 2019 para uma especialização de um mês na renomada Escola Amor de Dios (Centro de Danças Espanholas e Sistema Flamenco), em Madrid.

“Estou muito feliz com a aprovação desse projeto, porque possibilita que os profissionais da dança possam se capacitar ainda mais e trazer para a cidade experiências que agregam valor a cultural local”, afirma.

No retorno da Espanha, a bailarina vai promover três ações gratuitas e abertas à comunidade como contrapartida da LIC.

São elas:

– Palestra sobre a parte burocrática do projeto, para quem tiver interesse em saber sobre elaboração de projetos culturais e as experiência que viveu na Espanha como artista, produtora e bailarina.

– Duas semanas de oficina de introdução ao flamenco, para quem quiser conhecer arte.

– Uma mostra de dança flamenca na Praça da Cultura.

Currículo

Michele é formada em História e acadêmica de Licenciatura em Dança pela FURB de Blumenau. Atualmente, mantém o Studio de Dança Soleares (Centro de Dança, Vivencia e Pesquisa), em Balneário Camboriú, ministrando aulas de flamenco para pessoas de diferentes faixas etárias.

Ela dedica-se ao flamenco desde os sete anos de idade. Estudou na Argentina, com Hebe Solis, e começou a dar aulas de dança aos 18, como instrutora de Hebe. Já participou de vários festivais de dança no Brasil e exterior.

Michele também integra o Grupo de Dança de Salão Experimental Waldir Coral e o coletivo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo. Além disso é produtora cultural através de sua empresa, Abril Produtora.

Workshop em agosto em BC

Para quem ficou curioso para conhecer mais sobre o flamenco, Michele comenta que está organizando um workshop para agosto, mas sem ligação com a LIC.

Será nos dias 13,14,15 e 16 de agosto com profissionais de Madrid no espaço Soleares Centro de Dança Vivência e Pesquisa.

O evento contará com dois profissionais renomados, a professora de flamenco e coreógrafa Yara Castro e o músico Fernando de La Rua.

Informações e preços das oficinas pelo Whatsapp (47) 99613-2740.

No dia 18 de agosto, às 20h, será realizado no Teatro Bruno Nitz,um espetáculo flamenco intitulado Sons y Sonidos com músicas autorias de Fernando de La Rua, acompanhado dos músicos Gabriel Vieira, Paulo Tchibass e Rodrigo Campos.

Se apresentam os bailarinos Yara Castro, Michele Chaves, Marília Cartel, Grupo Waldir Coral, Fernando Dalla Nora e Caro Acosta.

“Será um lindo espetáculo flamenco com música ao vivo que percorreu toda a Europa e agora virá para os palcos de Balneário Camboriú”, comemora Michele.

Os ingressos para o espetáculo custarão R$ 60 (inteira) ou R$ 30 (meia).

Fonte: Página 3