Carlos Lusian (D), bronze no salto com vara

Os atletas Carlos Lusian e Douglas Mendes, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistaram medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, neste final de semana, em Bragança Paulista. Lusian foi bronze no salto com vara e Douglas nos 400m rasos.

O técnico Diogo Gamboa comemorou o pódio duplo e também o desempenho dos outros quatro atletas de Balneário.

“Concluímos mais um campeonato nacional, que teve a participação de 23 Estados, um país estrangeiro, 123 clubes e 881 atletas. Conquistamos ótimos resultados, dentre eles essas duas medalhas de bronze, do Lusian e do Douglas. Mas tivemos também ótimos resultados, como o 7° lugar de Marcos Berlanda nos 100m (10’60) em uma prova com 85 atletas”, comentou o treinador da equipe.

Gamboa explicou que o velocista Marcos Berlanda fez neste Brasileiro a melhor marca de sua carreira e continua sendo o atleta mais rápido de Santa Catarina.

Douglas Mendes, bronze nos 400m rasos – Foto Wagner Carmo

Douglas trouxe o bronze nos 400m com o tempo de 47’28 e com este resultado tornou-se o novo líder do ranking sul-americano Sub 18 e o quinto do ranking das Américas Sub 18.

“Douglas é da categoria Sub 18 e neste brasileiro ele competiu uma categoria acima da dele e ficou entre os três melhores do país. É um resultado para comemorar muito”, disse Gamboa.

Da mesma forma ele citou os atletas Donavan Oliveira, 16 anos, que competiu com atletas de 19 anos e ficou em oitavo lugar no salto com vara e Lucas Buba que chegou à fase final do salto em distância.

Fonte: Página 3