Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paulina dois ouros e uma prata; Gevelyn comemorando 2 ouros; Susana três pratas

Quatro medalhas de ouro, quatro de prata e três vagas para o Parapan, em Lima. Essas são as conquistas de Balneário Camboriú nos Jogos Paralímpicos Universitários, que terminaram nesta sexta-feira (12), em São Paulo.

Gévelyn Cássia de Almeida conquistou duas medalhas de ouro (arremesso do peso e lançamento do dardo), Classe F55, melhorou seus próprios recordes nacionais e vai competir nas duas provas no Parapan, no Peru.

Na sua primeira participação nos Jogos Universitários, Paulina Pereira da Silva dominou as provas de velocidade, venceu os 100m e os 200m rasos (Classe T37), melhorou suas marcas, garantiu vaga para o Parapan e ainda foi medalha de prata no arremesso do peso.

A estreante em jogos paralímpicos, Susana Silva conquistou três pratas (200m, 400m e 1500m), Classe F54. Ela disse que foi uma estreia e uma volta ao atletismo. Susana era recordista juvenil e adulta catarinense em provas de velocidade, em 2010 sofreu um acidente em Itajaí, que a deixou paraplégica. Há pouco mais de um mês começou a treinar atletismo com Gévelyn de Almeida que a incentivou a retornar às pistas.

Gévelyn e Susana são do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e Paulina é atleta da Afadefi.

Em São Paulo, Paulina representou a Faculdade Avantis; Gévelyn representou a Universidade Federal de Juiz de Fora, onde faz pós em Atividade Fisica e Esporte Adaptado à Pessoa com Deficiência e Susana representou a Univali.

Fonte: Página 3