Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Equipe do Kung Fu

“O Boxe Chinês de Balneário vai alçar voos mais altos, é só questão de tempo”, disse o atleta e treinador da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) Lucas Sorín, sobre os resultados conquistados no 25° Campeonato Catarinense de Kung Fu, neste final de semana, em Imbituba. Os 11 lutadores voltaram com 10 medalhas de ouro e uma de prata, o melhor resultado da cidade já conquistado em campeonatos estaduais.

Entre os principais, o treinador destacou Erick de Carvalho e Luiz Arbigaus, que preparam-se para disputar o primeiro Mundial este ano.

“Eles causaram. Arbigaus deu um show de técnica, lutou como gente grande, com tranquilidade e inteligência. O Erick foi o destaque do evento, ele que tem 13 anos e 45kg, lutou na categoria de 16 anos 52kg e não se intimidou, venceu o combate que foi disputado do início ao fim e levou o ginásio à loucura”, comemorou o técnico. Ele também destacou o novato na equipe Davi Alves, que venceu a categoria adulto, 75k, derrotando seu oponente, atleta de seleção brasileira.

“Fiquei muito feliz com os resultados dos meus alunos, acho que mostramos pra quem tinha dúvida que somos uma modalidade muito forte dentro da Fundação. Mudamos os locais dos treinos nesse ano, perdemos algumas promessas por conta dessa mudança, mas conseguimos montar um time forte com os novos e com os que conseguiram permanecer nos treinos”, detalhou.
Eneacampeão

Como atleta Sorín cumpriu a promessa e trouxe o nono título de campeão catarinense.

“E cada título tem um gostinho especial, a melhor luta é sempre a próxima e é com essa cabeça que sigo a cada combate. Não acredito ter feito grandes apresentações, muito pelos seis meses sem lutas, lesões, mudança na rotina de treinos. Mas foi bom, mostrei minha superioridade e pude vencer bem os dois combates. Ano que vem volto e vou pegar o décimo título”,avisou o multicampeão. Ele é tricampeão brasileiro, bicampeão sul americano e bicampeão pana americano.

No Sanda ele representa a Reis Fight Team, equipe que foi tricampeã estadual em Imbituba. Mas agora Sorín prepara-se para lutar MMA e por isso treina na Astra Fight Team com Mestre Guerra e Mestre Brigadeiro, já visando a transição para o MMA em breve.
Campeões

Ouro:

Bianca Miranda – Adulto 48 kg

Bruna Alexandra – Adulto 65 kg

Ruan Oliveira – Infanto 48 kg

Victor Hugo – Infanto 52 kg

Luiz Arbigaus – Infanto 56 kg

Erick de Carvalho – Juvenil 52 kg

João Pedro – Adulto 70kg In.

Lucas Wander – Adulto 56 kg

Davi Alves – Adulto 75 kg

Lucas Sorin – Adulto 65 kg

Prata:

Pedro de Oliveira – Adulto 70kg Av.

Erik, Infanto 45 venceu a categoria juvenil 52

Luiz Arbigaus, campeão Infanto 56k

Sorín, nove vezes campeão


Fonte: Página 3