Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os medalhistas Marcio e Diogo

A representação local que disputou o Master South América, o maior evento de jiu jitsu internacional realizado no país, para maiores de 30, conquistou cinco medalhas, das quais duas de ouro, uma prata e dois bronzes.

Diogo Nascimento e Márcio Couto conquistaram as medalhas douradas depois de quatro lutas difíceis, conforme descreveu o atleta e treinador do grupo, Aldo Max.

“Diogo começou perdendo na luta final, mas bastou um descuido do adversário e ele conseguiu encaixar uma chave de braço que o levou ao título. O Márcio foi para final como azarão, já que enfrentaria o favorito da categoria, o mineiro Cristiano Titi, campeão brasileiro, europeu e mundial, porém logo após o começo da luta, ele conseguiu a finalização com uma chave de pé, para surpresa do público e alegria do seu grupo”, contou Max.

Os dois medalhistas ficaram surpresos com o desempenho e já estão escalados para disputar os JASC.

“Este foi o primeiro campeonato da Confederação que disputei na categoria master e o resultado não poderia ser melhor, estou muito contente” comenta Diogo.

“Fiz lutas duras e graças a Deus consegui finalizar todas, na final lutei contra o favoritismo e venci, estou muito feliz”, disse Márcio.

Sergio Souza também se destacou na equipe com uma prata e um bronze. No ano anterior faturou o bronze neste mesmo evento enquanto faixa roxa. Este ano repetiu o feito, só que agora na faixa marrom. Além disso, disputou o absoluto (peso livre) e conquistou a medalha de prata,

A segunda medalha de bronze veio com Jeison Silva.

Os outros atletas de Balneário foram Rafael Pinheiro, Marcos Turela e Aldo Max, ambos fizeram ótimas lutas mas perderam nas fases qualificatórias.

Aldo Max disse que este foi o último grande teste antes do JASC.

“Próximo desafio da equipe será o JASC nos dias 11 e 12 de setembro em Caçador, esse será o ano de estreia da modalidade nos jogos e deverá movimentar cerca de 60 municípios na disputa”, concluiu.

Fonte: Página 3