Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

As oito melhores equipes de handebol juvenil feminino do país estarão disputando a etapa decisiva do Campeonato Brasileiro a partir desta terça-feira (16),no ginásio multieventos Hamilton Linhares, da Barra. O campeão será conhecido no sábado e no domingo, no mesmo local, será disputada a etapa decisiva da Liga SC adulto masculino.

Brasileiro Juvenil

A equipe FMEBC/Avantis/Balcam está na disputa do Brasileiro Juvenil, que estará em disputa pela terceira vez em Balneário Camboriú. São oito equipes classificadas nas disputas regionais e Balneário Camboriú por sediar a fase decisiva, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol.

As equipes estão divididas em duas chaves:

Chave A – FMEBC/SC, Português/PE, Força Atlética/GO e BGH/Unissau/MA.

Chave B – Marcilio Dias/SC, Liga Novo Hamburgo/RS, Jundiaí/SP e Pinheiros/SP.

Os jogos classificatórios iniciam nesta terça-feira e seguem até quinta feira, no horário das 14 às 20 horas. Na sexta-feira (19) ocorrerão as semifinais e no sábado(20) as finais.

A equipe da FMEBC estréia na terça, às 19 hs contra a equipe do Força Atlética. Na quarta, às 18h30 enfrenta o BHG/MA e encerra a 1ª etapa na quinta diante do Português/PE (atual campeão) também às 18h30.

O técnico Gerson Cabral disse que a expectativa é boa,porque o time está bem estruturado.

“Trabalhamos com muito planejamento para chegarmos bem nesta competição. A equipe está preparada e certamente seremos bastante competitivos. Não mediremos esforços para tentar chegar, ao menos, entre os quatro primeiros, a exemplo do que ocorreu em 2015, quando fomos 3º e 2016, quando ficamos com o 4º lugar. Durante toda a preparação obtivemos ótimos resultados nos eventos estaduais. No entanto, o Brasileiro reúne as melhores atletas do país, e por isso, o nível técnico da competição será alto, o que proporcionará muitas dificuldades”, destacou Cabral.

Liga SC Adulto

A etapa decisiva da Liga SC adulto masculino será realizada no domingo (21) e apesar de Balneário Camboriú não ter representação nesta fase, o municipio foi escolhido porque tem boa estrutura (ginásio) e pela localização geográfica, considerando os finalistas. Outro fator que soma pontos é porque a Liga SC de Handebol está localizada no município e é presidida pelo professor Gerson Cabral da FMEBC.

A competição reunirá seis equipes na fase final, classificadas na região sul-leste-norte (4) e meio-oeste (2). Estarão assim distribuídas:

Chave A – São Bento H.C. de São Bento do Sul, Fube de São João Batista e HandLages de Lages.

Chave B – Handebol Florianópolis, ADHJ/SECEL de Jaraguá do Sul e Handebol de Luzerna.

Os jogos iniciam às 8h45 e estendem-se por todo o dia. A final está prevista para às 17h15, reunindo o 1º da Chave A x 1º da Chave B.