O Tribus Bar, da Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, é um dos 12 finalistas em concurso da melhor caipiroska do Brasil, promovido pela marca de vodka Smirnoff. A grande final acontece no domingo (15), na Vila Butantan (R. Lemos Monteiro, 206), em São Paulo.
A competição começou em novembro de 2017 e contou com quatro mil bares inscritos na primeira fase. O voto do público foi responsável por escolher 200 finalistas, anunciados em janeiro, que foram avaliados por um júri especializado nos meses seguintes.
O gestor de Marca e Negócios, do Tribus, Robson H. Fidelis, defende que a Caipiroska Tropical é a melhor do Brasil e “o encontro e harmonia entre sabor e o mix de frutas Tropicais, uma combinação apaixonante, do primeiro ao último gole, tem tudo a ver com nossa região, é uma forma de expressar o clima tropical no paladar dos apreciadores desta caipiroska”.
Os participantes
- Estrela da Matriz, de SP, com sua receita de caju e limão siciliano;
- MeiMe Pizzaria, também de SP, com sua criação a base de tangerina, maracujá e manjericão;
- Botequim Carioca, de Santo André, com caipiroska de banana com limão e canela;
- Boteco Adoniran, de São Bernardo do Campo, com versão que leva limão siciliano, açúcar, melaço de cana e gelo de garapa de cana;
- Senhor Boteco, de Jaboticabal, com sua caipiroska de abacaxi, manjericão, gengibre, açúcar orgânico e picolé de tangerina;
- Bar do Haules, de Jundiaí, com drink de rúcula e limão;
- Bar do Maurélio, em Barra Bonita, com uma tradicional feita com limão e açúcar;
- Esquina do Chopp, em Santos, segue na disputa com sua caipiroska que leva abacaxi, tangerina, maracujá, physalis e gengibre;
- Original Co. Burger, também de Santos, cuja criação é feita a partir de limão siciliano e cereja marasquino.
- Tribus Bar, de Balneário Camboriú (SC), com versão feita com limão, morango, abacaxi e kiwi;
- Deck Bar, em Londrina (PR), com garapa e limão rosa;
- Baco, em Maringá (PR), com limão siciliano, limão tahiti e xarope de rapadura.
O evento
Criado por apaixonados pela caipiroska e para os amantes desse drink que é paixão nacional, o evento é aberto ao público e contará com apresentação do grupo de samba Reduto e também do Dj Rico Capeleiro. Além de ter a chance de provar as criações dos finalistas, quem estiver por lá ainda encontrará comidinhas de foodtrucks.
O grande vencedor será anunciado por Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da Diageo PUB e leva para casa o troféu da Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff 2018.
SOBRE SMIRNOFF
Smirnoff foi fundada em 1864 por Piotr Arseneevich (P.A.) Smirnov, que, em pouco tempo, se tornou um dos mais famosos fabricantes de vodka da Rússia e Fornecedor da Corte Imperial. Quando os Bolcheviques assumiram o poder, as destilarias foram fechadas, e o filho de P.A., Vladimir, acabou expulso do país, indo se refugiar na França, onde passou a vender vodka com o nome “Smirnoff”, que deu nova vida à marca.