Balneário Camboriú levou a melhor na disputa com a Ásia para sediar a 29ª Conferência Internacional de Cristais Líquidos, em 2022. No ano passado, o evento aconteceu no Japão. Outros países como Estados Unidos, Canadá e Hungria já foram sede, mas será a primeira vez na América Latina. A próxima edição será em 2020, em Lisboa, oportunidade em que começará a ser divulgado o destino de Balneário Camboriú como sede oficial em 2022.

A expectativa é que venham a Balneário 700 congressistas de todo o mundo. Este é o quarto evento captado esse ano com o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, sendo o segundo de caráter internacional.

Segundo a coordenadora de Captação de Eventos da entidade, Bruna Pieta, os quatro eventos devem somar mais de cinco mil pessoas na cidade e um impacto econômico estimado em R$ 11 milhões.

El disse que o processo para esta captação começou em 2018, quando o professor Ivan Bechtold, do Departamento de Física da UFSC, apresentou o evento e demonstrou interesse em atuar como embaixador para trazê-lo para cá. Com o apoio do BC Convention, o professor encaminhou a proposta de Balneário Camboriú para a Sociedade Internacional de Crystal Liquido, que optou pelo Brasil.

Fonte: Página3