Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Biblioteca fica na 3ª Avenida, esquina com Rua 2500 (Divulgação/PMBC)

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú estreia na quinta-feira (22), às 19h, o Sarau Machado Literário, evento que acontecerá pelo menos uma vez ao mês na Biblioteca Pública Machado de Assis.

De acordo com a diretora de artes da FCBC, Lilian Martins, o objetivo é explorar o potencial da estrutura da Biblioteca para uma ação cultural que valorize a produção local.

Por isso em cada evento será apresentado um produto diferente publicado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura da cidade. Na edição de estreia, que será voltada ao público infanto-juvenil, será a vez do livro do grupo de escoteiros “Leão do Mar”, lançado no dia 24 de fevereiro.

O grupo de escoteiros estará presente e fará uma ação em frente à biblioteca para incentivar a participação no sarau.

Lilian conta que os escoteiros foram escolhidos justamente por terem uma relação de prpximidade com a biblioteca. Eles já realizaram trabalhos de conservação e até a doação de acervos raros.

Produção cultural e intervenção

A diretora explica que a intenção é sempre trazer ao sarau um produtor cultural para conversar e inspirar o público.

Na quinta-feira o evento contará com a presença da autora e ilustradora de livros infantis, Daniela Moura, que falará um pouco sobre o processo criativo que envolve suas artes e publicações.

Outra atração será a do músico Evandro Leite, que apresentará um repertório de MPB com voz e violão.

A entrada é gratuita. A Biblioteca fica na 3ª Avenida, esquina com Rua 2500, Centro de Balneário Camboriú.