Geninho, fundador e diretor da BNT Mercosul

A BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) chega à sua 24ª edição, nos dias 25 e 26 deste mês, como um dos principais eventos de turismo do Brasil. Ele traz a Balneário Camboriú e Itajaí operadores e agentes de viagens, profissionais de vários países da América do Sul que vendem o turismo nacional. Está entre os três principais e mais longevos eventos do setor, mas entre os organizados pela iniciativa privada, é o mais antigo do país.

Feira de Negócios

O principal destaque da BNT Mercosul é a Feira de Negócios, no Centreventos Itajaí, frequentada ano passado por mais de seis mil profissionais de turismo. Na última edição a Feira teve a participação de 350 marcas nos 105 estandes. Nesta edição já são mais de 110 estandes e a expectativa é que os resultados sejam ainda mais positivos.

Capacitações

Também ganham cada ano mais força as Capacitações oferecidas no Centreventos. Este ano serão oito salas de capacitações. Os treinamentos serão dados por: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Blumenau, Parque Unipraias, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ministério do Turismo.

Business Center

Esse evento acontece em Balneário Camboriú. É mais uma oportunidade para fazer negócios que a BNT oferece. É um espaço onde operadores e expositores se reúnem em horário marcado para tratar de negócios turísticos. O Business Center será realizado dia 26 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Sibara Flat & Convenções.

Números

No ano passado a BNT Mercosul recebeu 6.236 profissionais do turismo; 45 Famturs; 311 cidades, 23 estados, 9 países, 350 marcas expositoras, 133 jornalistas, 105 estandes, 1848 contatos no Business Center. Deste total operadores e agências totalizaram 62%; trade 34% e imprensa especializada 5%.

O criador e diretor da BNT Mercosul Geninho Góes está animado e aposta em mais um grande sucesso. A reportagem conversou com Geninho sobre o evento que ele criou há 24 anos. Acompanhe:

NEGÓCIOS – “A BNT é um evento que se mantem no mercado dentro de um equilibrio perto das outras feiras, porque a gente tem foco nos negócios e porque trazemos as pessoas que mais vendem turismo nacional”.

ECONOMIA – “É um evento de três dias, que traz reflexo para a economia das cidades. As pessoas que saem daqui são influenciadores, na área de turismo. Para Balneário Camboriú, Itajaí e Beto Carrero é ótimo, porque são verdadeiras vitrines para esse público”.

PÚBLICO – “O número de participantes estamos mantendo, porque trabalhamos muito com os operadores que trazem os agentes de viagens que mais vendem para eles. Como é um evento bem focado nos negócios, o público é selecionado. Até no número de estandes teve aumento esse ano, mas convem lembrar que trabalhamos um ano antes”.

CRISE – “O evento não se ressentiu, até porque penso que a crise no turismo já passou, o mais difícil passou, estamos passando por um momento de estabilidade. Agora mesmo com a alta do dólar acho que muita gente vai viajar dentro do Brasil”.

MUDANÇAS – “O turismo está passando por uma mudança, porque com as redes sociais, com as compras online, Boooking, Hotel Urbano, as pessoas estão comprando diretamente, mas o papel do agente de viagem é fundamental, porque muita gente que vai para destinos que não conhece, o agente de viagem é um consultor. O que tá mudando é a forma, tem muito agente pequeno que hoje trabalha homeoffice, ou seja, tem seu cliente, continua vendendo e atendendo, mas homeoffice”.

Programação

A programação completa pode ser acessada no site http://bntmercosul.com.br/.

Participação – A 24ª edição da BNT Mercosul conta com a participação do Ministério do Turismo, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Município de Itajaí, Município de Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Conta também com as participações especiais do Governo do Maranhão, Governo do Rio Grande do Norte, Governo do Mato Grosso, Governo do Rio Grande do Sul, Governo do Mato Grosso do Sul, Giordani Receptivos&Eventos, Município de Blumenau, Infinity Blue Resort & Spa e Parque Unipraias.

Fonte: Página 3