Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O Circuito Speedway Music Park recebeu a terceira etapa do Brasileiro de Supermoto, neste final de semana e o que mais chamou atenção dos pilotos foi a pista, com características bem diferentes daquelas já utilizadas nesta competição.

O circuito, com um trecho de reta longa, utilizado para campeonatos de arrancadas, tratado com Trackbite Concentrate (VHT), fez parte do percurso, além dos trajetos de terra e concreto que proporcionaram à competição manobras espetaculares e também algumas quedas.

No sábado, as disputas foram acirradas e com participação em todas as categorias, tendo a Street 300 o número mais expressivo de pilotos. Lançada neste ano, a categoria já começa a surgir como uma boa opção para os pilotos da motovelocidade.

No domingo, na presença de bom público e em meio à acirrada disputa das diversas categorias, mais uma novidade desta etapa, a estreia das Scooters como categoria do motociclismo nacional.

O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Marisergio Kons considerou a prova muito importante para o esporte no Estado.

“É uma modalidade que não existe em Santa Catarina. A corrida foi excelente, ficamos honrados em receber o Brasileiro de Supermoto em Balneário Camboriú”, destacou.

Carlos Senise, diretor de Supermoto da CBM, também elogiou a estreia catarina na competição.

“Foi bem diferente por causa da pista, os pilotos gostaram bastante. Tivemos algumas quedas, mas todos estão bem e continuaram as provas e tivemos a estreia de uma nova categoria, a Scooter, que pode se destacar bastante no nacional. O Brasileiro cresce a cada etapa e só temos a agradecer aos parceiros como a Federação Catarinense de Motociclismo, a coordenação do Circuito Speedway Music Park e todos os pilotos participantes”, agradeceu Senise.

Resultados

SM1: Pedro Rehn

SM2: Eduardo Venzol

SM3 Pro: Helder Shaeld

SM4: Francisco Velasco

SM1 Stock: Ranieri Brasil

SM Speed 250: Helder Shaeld

SM Speed 300: Cleberson Maiche

SM Bikers: Mauriti Jr

Scooter Big Bore – Matheus Lima

Scooter 70cc – Edgar Trentin

Mais etapas

A competição terá mais três etapas:

29/07 – Registro/SP;

22/09 – Limeira/SP;

14/10 – Registro/SP.

Fotos: Mori Actiona Media e Ricardo Factor Media