O catarinense Pedro Barros, hexacampeão mundial, figura entre os principais destaques do Skate Park Internacional, que vai movimentar o Édem Skatepark, na Praia Brava, na próxima semana.

Além dele outros destaques nacionais e internacionais estarão na área, entre eles, o campeão mundial Rony Gomes, o bicampeão mundial Alex Sorgente, além de Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau e Josh Borden. Esta será a primeira competição internacional na pista da Brava, inaugurada há pouco mais de um ano.

Entre as mulheres, o destaque vai para a campeã brasileira Yndiara Asp, melhor brasileira classificada no ranking mundial, a campeã brasileira e pan-americana Dora Varella, a tetracampeã mundial de Vert Karen Jonz (D) e a campeã mundial amadora Letícia Gonçalves.

A competição terá premiação total de R$ 80 mil (feminino e masculino).

Park na Olimpíada

O torneio servirá como apresentação da modalidade Park, que fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, no Japão. A modalidade Park é uma mistura de bowl (que tem formato de piscina, com paredes de 3 a 4 metros), banks (mesmo formato, mas com paredes menores) e um pouco de street. Os obstáculos precisam de conexões, para que o atleta consiga completar uma manobra e entrar em outra transição para emendar mais manobras.

Programação

24 a 26/01 – Treinos oficiais.

27/01 – Classificatórias e semifinais, com transmissão ao vivo do SporTV.

28/01 – Finais feminina e masculina com transmissão no Esporte Espetacular, na TV Globo.

A programação inclui festas depois dos treinos, de quarta a sábado. No domingo, após a grande final, acontece o After Party oficial.

Ingressos

Podem ser adquiridos através do site ticketeria Ingresso Nacional.