Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Será realizado nesta terça-feira (9), no Auditório do CDL de Balneário Camboriú, o Café com Atitude, das 9h às 12h. O evento vai formatar o quadro de ações da Semana Lixo Zero, que acontece na cidade entre 19 e 27 de outubro. O café é aberto à comunidade.

Durante o evento são discutidos os tipos de ações que podem ser criados para despertar o senso de responsabilidade individual e coletiva sobre a geração de resíduos.

O objetivo é trazer o máximo de cooperadores, que podem atuar frente a algum segmento, entidade ou instituição para mobilizar ações que tratem da redução, reutilização, reciclagem, educação ambiental e compostagem.

“Conectamos pessoas que não sabem como, mas querem contribuir com ações de outros proponentes. Inspiramos pessoas e organizações a mobilizarem atividades em seus seguimentos e divulgamos as boas práticas e ações que já estão inscritas”, antecipa a organização.

Até o momento, já são 75 ações inscritas para Semana Lixo Zero.

A realização do Café com Atitude acontece com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), através da cessão do Auditório e da contribuição com o café. A organização também conta com apoio da Vovó Dilécta Empório e Pastifício, e Brigadê Brigaderia Vegana, que vão fornecer as delícias para o café.

O auditório da CDL fica na Rua 902, 530 – Centro.

Mais informações: https://www.facebook.com/lixozerobc/


A Semana Lixo Zero é uma Plataforma de Mobilização Social por Nicho. Evento realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil desde 2010; já aconteceu em mais de 20 cidades do país. Este ano, já são mais de 65 cidades inscritas. O objetivo principal é empoderar a sociedade para mudar sua relação com os recursos naturais, difundir o conceito Lixo Zero, mobilizando pessoas, negócios e comunidades as boas práticas relacionadas à causa.

Em Balneário Camboriú o evento é mobilizado pelo Instituto Eco Cidadão desde 2014, com mais de 300 ações já realizadas.

O Página 3 é uma apoiador da Semana Lixo Zero.