Camboriú recebe neste sábado (5) o Cinesolarzinho, projeto que fará sessões de cinema gratuitas a partir das 19h. O evento acontece na Praça das Figueiras e se chover, será transferido para o Ginásio Irineu Bornhausen.

O Cinesolarzinho é composto por um veículo equipado com placas solares e sistema conversor de energia. Ele traz um telão de 200 polegadas e sistema de projeção. O objetivo é levar as produções audiovisuais para a comunidade em locais públicos, regiões carentes e até aldeias indígenas.

Patrocínio

O Cinesolarzinho é uma realização da Brazucah Produções e do Ministério da Cultura, em parceria com a Associação Cultural Simbora e a Semearte Productil, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio da Aegea, Águas de Camboriú, Prefeitura Camboriú e das seguintes empresas e entidades: Surya Brasil, Academia Ecofit, GIZ, Instituto Ideal, Fundação Holandesa Doen, Solar World Cinema, Festival Curta Brasília e Ecooar (por isso, todas as sessões têm a compensação de carbono em uma área de reflorestamento no interior de São Paulo). Tem ainda o apoio tecnológico da Sices Solar e o apoio Institucional da Mercedes Benz.

AGENDA

Sessões de cinema infantil do projeto “Cinesolarzinho”
Local: Praça das Figueiras, Rua Gustavo Richard, Centro. Em caso de chuva, as exibições acontecem no Ginásio Irineu Bornhausen.
Data: 5 de maio (sábado)
Horário: 19h e 20h30
Valor: Gratuito

Fonte: GuiaP3