Quase 30 placas de sinalização foram instaladas nesta quarta-feira (1), no Roteiro do Jacaré, a mais recente descoberta da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) para a prática do cicloturismo.

O roteiro tem cerca de 40km de extensão, com saída e retorno ao lado do camelódromo Vila do Loy, perto da praça das Figueiras, no centro de Camboriú.

Luiz Carlos Chaves, da direção da ACBC, contou que o roteiro foi descoberto há pouco mais de dois anos.

“Foi criado por acaso pelo desenho do trajeto dele que ficou em um aplicativo chamado Strava, que nós ciclistas usamos. No desenho que foi feito neste trajeto ficou identificado um jacaré e por isso o novo roteiro ganhou esse nome”, contou Chaves.

“É um trajeto plano, sem muita dificuldade, é possível para iniciantes e amadores, é ideal para cicloturismo e com esta sinalização a associação e seus apoiadores pretendem difundir cada vez mais o cicloturismo na região”, definiu Chaves.

As placas custaram em torno de R$ 1,5 mil e a instalação foi possível graças ao apoio da secretaria de Obras e várias empresas.

“A Associação conseguiu fazer esta instalação com auxílio da prefeitura de Camboriú, da secretaria de Obras, do John Lennon Teodore e funcionários e apoio do associado Mauro Rodrigues. Obrigado a todos envolvidos”, disse Chaves.

As empresas que apoiaram são: Casa das Chaves e Fechaduras; MBS My Bike Shop; Riders Bike Shop&Café, Demarchi Bicicletas; BykeStationBC; Smartcenter – Assistência Técnica apple; Droneflybr; Bar do PP.

Fonte: Página 3