A Ópera de Paris

A Cineramabc Arthouse, de Balneário Camboriú, promove o Circuito de Cinema de quinta a domingo. São filmes que estão em cartaz no circuito de arte.

Sinopses e horários:

A Ópera de Paris, de Jean-Stéphane Bron (Documentário – 110 minutos – Livre – 2017 – França)

24 a 27 de maio, às 20:15

Sinopse: A Ópera de Paris está sob nova direção, e se prepara para levantar as cortinas com um novo espetáculo: “Moisés e Aarão” de Schönberg. Mas o anúncio de uma greve e a chegada de um touro como ator coadjuvante podem complicar as coisas… Ao mesmo tempo, um jovem e promissor cantor russo começa na Academia da Ópera, e o seu caminho irá cruzar com Bryn Terfel, uma das maiores vozes da atualidade. Junta-se ao barco, o famoso coreografo Benjamin Millepied, que acaba de assumir a direção do balé no Palais Garnier.

“A equipe do filme entrega uma narrativa atraente através de um mosaico de cenas” (crítica de Leah Pickett, do Chicago Reader).
“A Ópera de Paris tem muitos momentos interessantes, e certamente é obrigatório para os fãs de ópera” (crítica de G. Allen Johnson, do San Francisco Chronicle).

Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho (Drama – 95 minutos – 12 anos – 2018 – Brasil)
24 a 27 de maio, às 18:35

Sinopse: Helô (Letícia Sabatella) tem uma relação conturbada com sua mãe Ruth (Selma Egrei) além estar presa em um casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas.

“Foram 11 anos de espera até que a peça teatral ‘Querida Mamãe’, escrita por Maria Adelaide Amaral, enfim chegasse às telas de cinema. O tempo de espera, entretanto, não fez mal ao texto: os temas da incomunicabilidade e do preconceito estão mais vivos do que nunca, como se pode conferir em rápidas visitas às redes sociais” (crítica de Francisco Russo, do site Adoro Cinema). “[O filme] mostra o quão insalubre pode se tornar uma relação quando não se tem o apoio de quem se ama” (crítica de Caio Alexandre, do site Pop Cultura).

Uma Espécie de Família, de Diego Lerman (Drama/Policial – 95 minutos – 10 anos – 2017 – Argentina/Brasil/França/Polônia/Alemanha/Dinamarca)
24 e 26 de maio, às 16:45

Sinopse: Malena é uma médica de classe média de Buenos Aires determinada a se tornar mãe. Ela viaja sozinha para o interior da Argentina com o objetivo de adotar um recém-nascido e, na viagem, confronta diversos limites morais que a fazem se questionar até onde é capaz de chegar para formar a família que deseja.

“Um filme tão enigmático quanto lúcido, tão cerebral quanto desconcertante” (crítica de Luis Martínez, do jornal El Mundo). “Bárbara Lennie é a alma do filme” (Pablo A. Scholz, do jornal Clarín). “O argentino Diego Lerman explora as implicações morais e ramificações da adoção […] em um filme que tem respeito igual por seus personagens, seu tema [adoção] e seus espectadores” (crítica de Jonathan Holland, do site The Hollywood Reporter).

Em Pedaços, de Fatih Akin (Drama – 106 minutos – 16 anos – 2017 – Alemanha/França)
25 e 27 de maio, às 16:45

Sinopse: Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

“O premiado diretor de origem turca Fatih Akın aborda em seu novo filme não só o crescimento da xenofobia (que é global), como a alarmante nova ascensão do nazismo em seu país, a Alemanha. […] O barato de Em Pedaços é perceber os processos de Fatih Akın para manipular o público em torno de uma proposta, ou apenas senti-los. […] Diane Kruger, que veicula e transborda com maestria as emoções pensadas pelo cineasta — e, assim, carrega o filme nas costas.” (crítica de Rodrigo Torres, do site Adoro Cinema)

Serviço

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 22,00 (inteira) ou R$ 11,00 (meia) à venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de terça a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito

Mais informações no site.

Fonte: Página 3