A Mata Negra, de Rodrigo Aragão

Após uma breve pausa para férias, o Circuito de Cinema da Cineramabc Arthouse está de volta com três filmes para esquentar as poltronas. Há sessões de quinta (10) a domingo (13).

Estreia do filme A Mata Negra, de Rodrigo Aragão e retornam à programação os filmes “A Casa que Jack Construiu” de Lars Von Trier, “Um Homem Comum” de Brad Silberling e “A Garota na Névoa” de Donato Carrisi.

A Mata Negra, de Rodrigo Aragão

(Terror – 98 min – 16 anos – Brasil)

10/01 a 13/01 às 21h10

Sinopse: Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e a de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=m798QAphoKM

Curiosidades: Filme de abertura do maior festival de cinema da América Latina dedicado a filmes de fantasia: o Fantaspoa 2018.

A Casa que Jack Construiu, de Lars Von Trier

(Drama/Suspense – 155 min – 18 anos – França/Dinamarca/Suécia/Alemanha)
10/01 a 13/01 às 18h30

Sinopse: Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack (Matt Dillon) mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio (Bruno Ganz) numa jornada rumo ao inferno.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XgR14xR1-O4

Curiosidades: Selecionado para a categoria Em Competição de Cannes 2018.

Um Homem Comum, Brad Silberling

(Suspense/Drama – 90 min – 16 anos – EUA/Sérvia)
10/01 e 12/01 às 16h50

Sinopse: Um conhecido criminoso de guerra (Ben Kingsley) passa sua vida fugindo das autoridades internacionais. Quando ele é deslocado para um novo esconderijo, ele começa a se relacionar com sua empregada Tanja (Hera Hilmar), e descobre que ela é, na verdade, uma agente contratada para protegê-lo. À medida em que a busca por ele é intensificada, o General percebe que ela é a única pessoa em quem pode confiar.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=QL4H7GqT-R8

Curiosidades: Ben Kingsley também foi protagonista em um filme de 2013 com título parecido, chamado “Um Homem Comum”.

A Garota na Névoa, de Donato Carrisi

(Suspense/Policial – 128 min – 14 anos – Itália)
11/01 e 13/01 às 16h10

Sinopse: Baseado no romance homônimo internacionalmente aclamado, escrito pelo próprio cineasta Donato Carrisi, a trama de A Garota na Névoa segue o súbito desaparecimento de Anna Lou, uma garota de 16 anos de uma pequena aldeia nas montanhas dos Alpes italianos. Chamado para investigar o mistério, o enigmático detetive Vogel (interpretado por Toni Servillo) logo percebe que este caso está longe de ser simples. Trabalhando contra o relógio e em meio a um frenesi de mídia sem precedentes e crescente, Vogel deve fazer uso de seus métodos não convencionais para descobrir a verdade, em uma cidade onde os motivos são obscuros, os fatos são distorcidos – e todos podem ser suspeitos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=JfPY19KYdwo

Curiosidades: Filme selecionado para a Festa do Cinema Italiano de 2018.

___________________________________________________________

INFORMAÇÕES

O Circuito de Cinema traz para a tela da Cineramabc Arthouse filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 25,00 (inteira) ou R$ 12,50 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quarta a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito

Fonte: Página3