Deixe a luz do Sol entrar

O Circuito de Cinema abre o mês de maio com a estreia de Deixe a Luz do Sol Entrar, da diretora Claire Denis, estrelado pela vencedora do Oscar Juliette Binoche e Gerard Depardieu. O longa-metragem foi o escolhido para servir de abertura na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, na qual venceu o prêmio de melhor filme francês.

Permanecem em cartaz Em Pedaços, do premiado Fatih Akin, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro deste ano e do prêmio de melhor atriz (Diane Kruger) no Festival de Cannes; e O Insulto, longa libanês indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018.

O Circuito

O Circuito de Cinema traz para a tela da Cineramabc Arthouse filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

SINOPSES

Deixe a Luz do Sol Entrar, de Claire Denis (Drama/Comédia/Romance – 94 minutos – 14 anos – 2017 – França/Bélgica)
03 a 06 de maio, às 20:35

“Denis e Binoche fizeram um filme que é tanto esperto quanto sexy, impregnando nova excitação e admiração nas conexões emocionais que nos definem.” (crítica de Joe Blessing, do site The Playlist)

“Este é um filme adulto, mais saboroso do que doce, sedutor, oblíquo e carregado por uma performance maravilhosamente inteligente e emocionante de Juliette Binoche – que entrega o material soberbamente, material que quase qualquer outra pessoa soaria dispéptico ou absurdo.” (crítica de Peter Bradshaw, do site The Guardian)

Sinopse: Isabelle é uma mãe divorciada, artista plástica de sucesso e mora Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Ela está em busca de um novo amor, mas um que seja verdadeiro.

Em Pedaços, de Fatih Akin (Drama – 106 minutos – 16 anos – 2017 – Alemanha/França)
03 a 06 de maio, às 18:45

“O premiado diretor de origem turca Fatih Akin aborda em seu novo filme não só o crescimento da xenofobia (que é global), como a alarmante nova ascensão do nazismo em seu país, a Alemanha. […] O barato de Em Pedaços é perceber os processos de Fatih Akın para manipular o público em torno de uma proposta, ou apenas senti-los. […] Diane Kruger, que veicula e transborda com maestria as emoções pensadas pelo cineasta — e, assim, carrega o filme nas costas.” (crítica de Rodrigo Torres, do site Adoro Cinema)

Sinopse: Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na to dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

O Insulto, de Ziad Doueiri (Drama/Suspense – 112 minutos – 14 anos – 2017 – Líbano)
03 a 06 de maio, às 16:45

“A atuação de Adel Karam foi um tiro, maravilhosamente disparado, encenado de forma esplendorosa, um trabalho fascinante.” (crítica do The Hollywood Reporter).
“Um trabalho excelente de explorar as fontes de raiva de ambos os lados lados sem valorizar nenhum deles.” (crítica do site Indiewire).

Sinopse: Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

INFORMAÇÕES

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 22,00 (inteira) ou R$ 11,00 (meia) à venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de terça a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito