O Circuito de Cinema da Cineramabc Arthouse, de Balneário Camboriú, desta semana traz o vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e vencedor do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes: Em Pedaços, do diretor Fatih Akin.

Seguem em cartaz O Insulto, longa libanês indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; o indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes O Dia Depois, do premiado diretor sul-coreano Hong Sang-soo; e o indie americano Columbus.

Em Pedaços, de Faith Akin (Drama – 106 minutos – 16 anos – 2017 – Alemanha/França)
26 a 29 de abril, às 20:30

Sinopse: Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

“O premiado diretor de origem turca Fatih Akın aborda em seu novo filme não só o crescimento da xenofobia (que é global), como a alarmante nova ascensão do nazismo em seu país, a Alemanha. […] O barato de Em Pedaços é perceber os processos de Fatih Akın para manipular o público em torno de uma proposta, ou apenas senti-los. […] Diane Kruger, que veicula e transborda com maestria as emoções pensadas pelo cineasta — e, assim, carrega o filme nas costas.” (crítica de Rodrigo Torres, do site Adoro Cinema)

O Insulto, de Ziad Doueiri (Drama/Suspense – 112 minutos – 14 anos – 2017 – Líbano)
26 a 29 de abril, às 18:30

Sinopse: Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

“A atuação de Adel Karam foi um tiro, maravilhosamente disparado, encenado de forma esplendorosa, um trabalho fascinante.” (crítica do The Hollywood Reporter).

“Um trabalho excelente de explorar as fontes de raiva de ambos os lados lados sem valorizar nenhum deles.” (crítica do site Indiewire).

O Dia Depois, de Hong Sang-soo (Drama/Romance – 92 minutos – 14 anos – 2017 – Coreia do Sul)
26 e 28 de abril, às 17:00

Sinopse: É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

“[O filme] é um retrato profundo sobre os sentimentos, suas razões e emoções quando afloram, fala também sobre a existência e maneiras de pensar sobre, não deixando de lado a forma como enxergamos as visões dos outros. […] O Dia Depois mostra mais uma vez a todos o imenso talento do cineasta sul coreano Hong Sang-soo que nos apresenta a arte de decifrar as filosofias do universo de maneira madura e ao mesmo tempo as incertezas imaturas dos relacionamentos.” (crítica de Raphael Camacho, do site Cinepop)

Columbus, de Kogonada (Drama – 100 minutos – 12 anos – 2017 – EUA)
27 e 29 de abril, às 16:45

Sinopse: Casey (Haley Lu Richardson) vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

“Um filme simplesmente belo, sem deixar de apresentar complexas relações entre as pessoas, seus planos e seus espaços nessa pequena cidade estadunidense.” (crítica de Vitor Guimarães, do Observatório do Cinema)

“Columbus pode ter semelhanças com outras produções, mas é completamente original no seu jeito de ser. São poucas obras na atualidade que tratam de metanfetamina e modernismo. Esta é uma delas.” (crítica de Lucas Salgado, do site Adoro Cinema).


INFORMAÇÕES

O Circuito de Cinema traz para a tela da Cineramabc Arthouse filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 22,00 (inteira) ou R$ 11,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de terça a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito

Confir a agenda da Cineramabc aqui.