Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo Mimo reúne os músicos Bruno Kohl, Giana Cervi e Vê Domingos

Itajaí receberá no mês de julho os shows do Circuito Sesc de Música entre os dias 25 e 29. Serão cinco dias de apresentações com os músicos selecionados para o circuito estadual e um dia destinado para apresentação de um grupo local. Os shows com as bandas da circulação estadual do projeto são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz. A abertura da programação ficará a cargo do grupo local “MIMO”.

As apresentações acontecem no Teatro do SESC, às 20 horas e os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Sesc de Itajaí fica na Rua Almirante Tamandaré, 259 – Centro.

Mostra Circuito Sesc de Música

25/07 – Grupo Mimo (de Itajaí/SC)

“Cellophane” é o novo show do Grupo MIMO que reúne os músicos Bruno Kohl, Giana Cervi e Vê Domingos. A estreia do grupo ocorreu em 2016 com um show que reunia composições dos três experientes músicos. A união deu tão certo que, imediatamente após a turnê de quinze shows, o trio começou a compor em conjunto canções que exploram a leveza, letras expressivas e melodias sensíveis. No novo show, o grupo traz seu desejo de brincar com a alegria das cores, as transparências, a magia que os acontecimentos mais simples podem soprar. Uma noite feita para valorizar a arte.

26/07 – Bruno Moritz (de Brusque/SC)

O show intitulado “Bruno Moritz 30 Anos de Música” conta com repertório totalmente autoral, extraído de sua discografia. Este show acabou virando o último trabalho lançado do músico, o DVD “Bruno Moritz, Titoco ao Vivo” que recebeu o prêmio de melhor álbum instrumental do Prêmio da Música Catarinense em 2016.

27/07 – Mazin Silva (Blumenau/SC)

Com mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVD lançados, o concerto Mazin Silva Por Inteiro marca uma fase de amadurecimento do guitarrista. “Este show retrata um pouco da minha história, ou melhor, da minha consciência como pessoa e artista, reflete Mazin.

28/07 – Dona Quimera (de Florianópolis/SC)

A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares.

29/07 Felipe Coelho Trio (de Florianópolis/SC)

O concerto intitulado “Hora Certa”, constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística.

O Circuito

Em 2018, o Circuito Sesc de Música passará por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina. Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes.

Fonte: Subjétil Comunicação e Produção Cultural