Anuar Chuiah, destaque masculino

O dia foi nublado e as ondas não passavam de meio metro, mas nada disso atrapalhou a terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, que encerrou domingo (22), na praia central.

A competição teve cinco categorias masculinas e três femininas. O paranaense Anuar Chiah, de Matinhos, levou duas categorias (Petiz e Infantil) e foi o destaque do evento. Na Infantil, o vice foi o local Antônio Vitorino.

Gabriely foi a melhor na Sub-12, Argentina Coco, destaque na Open, Pamela levou a melhor na Sub-16.

No feminino, a surfista de Matinhos, Gabriely Vasque foi a melhor na categoria Sub-12. Ela é a atual campeã brasileira Sub-10 e campeã paranaense Sub-12.

Na Sub-16 a vitória foi de Pamela Mel, da Guarda do Embaú e na Open quem faturou o título foi a argentina Coco Cianciarulo

Como esta foi a última etapa do circuito classificatório da Fecasurf SC/QS, valendo vaga para o Circuito SC/TOUR, que determinará os campeões catarinenses, a Federação anunciou durante a premiação quem foram os campeões do SC/QS de cada categoria. Na sequência, a Fecasurf reuniu os atletas que formarão a representação catarinense no Campeonato Brasileiro no mês que vem.

É bem provável que a última etapa do SC/TOUR da Fecasurf seja a última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, onde será determinado e anunciado também que serão os novos campeões catarinenses.

O diretor técnico da Fecasurf José ‘Didi’ Olegário disse que o surf passa por um momento muito importante e que competições como o Circuito Surf Talentos Oceano está trazendo novas revelações no cenário do surfe local e nacional.

Fonte: Página 3