Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com o Feriado da Independência caindo na sexta-feira (7), o setor hoteleiro de Balneário Camboriú espera que a ocupação fique acima dos 80%, caso a meteorologia ajude.

E deve colaborar. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, na sexta-feira o predomínio será de sol com variação entre 13ºC e 25ºC.

No sábado o dia será de sol com algumas nuvens e temperaturas entre 13ºC e 24ºC. Já no domingo, a cobertura de nuvens aumenta um pouco, com possibilidade de chuva fraca apenas no começo e fim do dia.

Expectativa de público

Conforme a hoteleira e presidente do Conselho de Turismo, Dirce Fistarol, no ano passado o feriado foi de três dias e a cidade acabou beneficiada pelo feriado da padroeira dos curitibanos, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em 8 de setembro.

Mesmo em 2018 o feriado tendo apenas dois dias, a procura está muito maior do que o ano passado, afirma a presidente.

A média de ocupação em 2017 ficou na casa dos 75% e agora a expectativa é ultrapassar os 80%.

Há otimismo também para o movimento de turistas nos aeroportos, inclusive no de Navegantes, que prevê mais de 22 mil passageiros entre chegadas e partidas neste feriadão.

Este número é 12,6% superior à movimentação registrada no mesmo período do ano passado, quando 20.273 viajantes utilizaram o aeroporto.

Agenda cheia

Para completar o panorama positivo, a região oferece uma série de eventos. Confira alguns abaixo:

Em Balneário Camboriú

Desfiles: Na sexta-feira (7), mais de sete mil pessoas devem participar dos desfiles cívicos em Balneário Camboriú. Pela manhã, às 9h, o desfile será na Avenida Atlântica e à tarde, às 14h30 no Bairro da Barra.

Feira: na Praça da Cultura acontece em horários estendidos, na sexta (7) das 14 às 20h e no sábado das 9h às 18. Além de diversas opções de compras de produtos artesanais, há apresentações culturais durante o dia.

Para quem curte esportes, a Praia do Estaleirinho recebe o Circuito Bodybording no domingo (9). Informações aqui.

Teatro: o Duo a Corda em Si apresenta o espetáculo sensorial Livremente no Teatro Municipal, neste sábado (8). O duo formado pelo contrabaixista Mateus Costa e a cantora Fernanda Rosa, ambos deficientes visuais, propõe um show em que o público entrará de olhos vendados. O movimento dos músicos no palco e cada ação será audiodescrita por um locutor em uma apresentação musical feita na total escuridão.

A entrada é franca, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Fica na Avenida Central, esquina com a Rua 300.

Spa: no feriadão o resort Infinity Blue oferece o pacote “Relax, Food and Rock’n’Roll” que inclui shows com bandas de blues, alimentação, bebidas e até passeios. Saiba mais.

Show: a Big Time Orchestra, de Curitiba, se apresenta no Didge, na Barra Sul, sábado (8). Informações aqui.

Cinema: Balneário tem dois cinemas convencionais, nos shopping centers e oferece ainda programação diferenciada com filmes de arte na Cineramabc Arthouse, veja a agenda aqui.

História: o Museu da Imagem e do Som é uma boa opção de passeio, mesmo em dias com tempo ruim. Fica na Rua 700. Mais informações aqui.

Camboriú:

A Green Valley realiza no sábado (8) a Kaballah Festival 15 anos com time estrelado de DJs e o rapper Gabriel o Pensado. Saiba mais aqui.

Para os tradicionalistas, acontece o 1º Acampamento Farroupilha, entre os dias 7 e 9, num galpão próximo ao posto Ipiranga da Avenida Minas Gerais. Detalhes aqui.

Itajaí

O Festival de Música de Itajaí segue até domingo com shows, jam sessions no Mercado Público e mais. Programação encerra com apresentação gratuita da cantora Sandra de Sá, veja os detalhes neste link.

A Feirinha Itajahy acontece no sábado (8), das 10h às 17h, no Centro da Cidade. Haverá produtos artesanais e tour na fábrica de cerveja. Detalhes na matéria.

O Warung, na Praia Brava, faz a sua tradicional festa da independência na sexta (7). Detalhes no link.

Barra Velha

Segue até o dia 16 de setembro a Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha. Além de gastronomia açoriana, há shows na programação, veja tudo aqui.

Penha

O Parque Beto Carrero já é uma atração consolidada, mas neste final de semana terá ainda convenção internacional de tatuagem, exposição de carros antigos e concurso Musa Brasil Tattoo. Detalhes na matéria.


Para divulgar seu evento gratuitamente no Página 3 envie as informações para online@pagina3.com.br.