A quadra instalada na Praça Almirante Tamandaré, utilizada na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Pádel, no começo do mês, continuará no local e aberta à comunidade até o dia 15 de abril.

A quadra será disponibilizada à comunidade e alunos da rede pública como contrapartida, uma vez que nos dias 20, 21 e 22 de abril, volta a receber um campeonato, dessa vez a etapa do Circuito Brasileiro, um evento maior, com expectativa de receber cerca de 500 atletas de todo o país.

A ação na praça é uma parceria da Federação Catarinense de Pádel e Fundação Municipal de Esportes.

Como utilizar

Para utilizar o equipamento, é necessário fazer agendamento na Federação Catarinense de Pádel pelo telefone (47) 99116-0707. Para o uso, é preciso levar seu próprio material.

O horário de funcionamento é segunda, quarta, sexta-feira e domingo das 8h30 às 11h e das 14h às 23h.

Nas terças e quintas-feiras das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, o espaço é reservado para aulas de Educação Física da Rede Pública de ensino. Das 16h às 23h, o local poder ser utilizado novamente pela comunidade.

Para o publicitário Douglas Kwiatkowski, idealizador da quadra na Praça, a intervenção é importante para resgatar e valorizar o esporte em uma cidade que foi pioneira no pádel.

Balneário foi a primeira cidade do país a ter um clube com aluguel de quadras de padél, na década de 90, o Santa Fé, na Rua 500.