A força da arte flamenca inspira um espetáculo de música instrumental, canto e dança que chega a Balneário Camboriú no domingo (1º). O INFUSIÓN – Flamenco e Sul América traz ao palco do Teatro Bruno Nitz, às 20h, o músico uruguaio Pablo Vares, a atriz e cantora carioca Letícia Spiller e o sapateador e pesquisador gaúcho João Silveira.

Pablo, Letícia e João se inspiram na integração de culturas e de saberes como forma de poesia e de expressão. “A música, a dança e o canto são para mim inspirações universais. Aqui, em nossa INFUSIÓN, inter-relacionadas num jogo entre três artistas múltiplos na arte e na essência”, afirma Letícia.

É a música flamenca em fusão com a música brasileira e com coreografias e ritmos do Cone Sul da América que emocionam o público com a vibração e a força dos artistas em cena, os quais fazem do palco uma segunda casa, estreitando ainda mais os laços com os espectadores.

João Silveira, coreógrafo e diretor do espetáculo, também é pesquisador em Harvard. Para ele, “a fusão de ritmos, da música com a dança, da poesia com a interpretação, e da arte com a ciência, faz todo o sentido na sociedade contemporânea”.

Os artistas

Leticia Spiller é atriz, diretora, produtora e poeta. Na TV Globo, atua em novelas desde 1992 e sua estreia no cinema ocorreu em 1997, em “O Pulso”. Letícia ainda participou de mais de uma dezena de peças de teatro, além de atuar e de produzir filmes como: Joãozinho de Carne e Osso (curta) e O Casamento de Gorete (longa).

Pablo Vares é músico, compositor e diretor musical. Atua como violonista solista em companhias de dança flamenca por todo país. Estabeleceu um vínculo forte com o Instituto Cervantes, onde participou de várias edições do ciclo de shows Flamenco Puro. Também leva o violão flamenco fora do âmbito tradicional, participando em espetáculos como a peça “Doroteia”, com texto de Nelson Rodrigues.

João Silveira é performer, coreógrafo e pesquisador, atualmente arte-cientista visitante na Universidade de Harvard e na Universidade de Dallas. Também conhecido como John Gaucho, dança com boleadeiras, é sapateador e diretor de espetáculos e tem na carreira mais de 4000 apresentações no Brasil e em países como França, Estados Unidos, Argentina, Japão, Líbano, Romênia, Alemanha, Rússia e no Principado de Mônaco.

#EUQUEROJP3

O Página 3 vai sortear um ingresso para o espetáculo. O resultado será divulgado na sexta-feira (29).

Para participar, preencha os dados no formulário no final da matéria.

Serviço:

O que: INFUSIÓN – Flamenco e Sul América

Quando: 1º de julho em Balneário Camboriú/SC

Onde: Teatro Bruno Nitz

Horário: 20h

Ingressos: à venda no Bruno Nitz – R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Ficha técnica

Criação e performance: Pablo Vares, Letícia Spiller e João Silveira

Direção musical: Pablo Vares

Direção e coreografia: João Silveira

Design de Luz e Cenografia: Hedra Rockenbach

Direção de Palco e Fotografia: Karina Friedrich

Produção: Leonardo Almeida e Ariane Vieira

Gerente de Relações Comerciais: Karina Rabello

Realização: 4Alles Produção Cultural

Assessoria de Imprensa: Santa Cultura Comunicação Criativa

Duração: 80min

Fonte: Página 3