Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Há nove anos o Sesc Santa Catarina realiza o Dia do Pedal no feriado de 1º de maio, em suas unidades no Estado. Em Balneário Camboriú o evento é realizado há quatro anos e a quinta edição vai acontecer na terça-feira.

A movimentação começa às 8h na praça Tamandaré, onde serão feitas as inscrições (gratuitas). A largada do passeio ciclístico está programada para às 10h, saindo da praça pela avenida beira mar até a Rua 1901, entrando na avenida Brasil e seguindo até a Barra Sul. O retorno será pela Atlântica até a Tamandaré.

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimento.

No final do passeio haverá sorteio de brindes na praça Tamandaré.

Parcerias

O Dia do Pedal faz parte das atividades do Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (Fumtran) no Movimento Mundial Maio Amarelo. Serão realizadas ações educativas e de conscientização no trânsito como passeio ciclístico, abordagens educativas, entre outras atividades. No mesmo dia do passeio ciclístico, às 19h está programado o 4º Abraço ao Cristo, no complexo turístico do Morro da Cruz.

Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Todos Somos o Trânsito”.

Haverá parceria entre os Agentes de Trânsito, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí e a Polícia Rodoviária Federal, para campanhas de conscientização. Bombeiros Voluntários e Emasa também atuarão nos eventos.

Informações: Fumtran (47) 3367-7616