Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) divulga a programação do 8º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi). As atividades ocorrem entre os dias 18 e 22 de setembro, com apresentações itinerantes, mostra principal no Teatro Municipal de Itajaí e uma oficina de Hip-Hop Contemporâneo.

O Fenudi é um festival de dança não-competitivo realizado anualmente no município de Itajaí, que promove a integração entre grupos de dança inseridos em universidades de todo o país e convidados locais.

Além de dar visibilidade à qualidade técnica da dança desenvolvida em Itajaí, o festival propicia aos dançarinos de diferentes modalidades, a troca de experiências, aprimoramento e inovação em dança.

Entre os dias 18 e 20, as apresentações serão itinerantes entre os blocos da Univali.

A Mostra Principal acontece no dia 21, no Teatro Municipal, com performances em diversos estilos de dança. Todas as coreografias receberão avaliação de especialistas da área de dança, para contribuir com o aprimoramento técnico dos grupos de dança participantes. Os espetáculos destinam-se ao público em geral e terão entrada franca.

A novidade desta edição é o desenvolvimento de um seminário, no dia 18, que prevê uma mesa redonda sobre o impacto social da dança, e a socialização de trabalhos acadêmicos de pesquisa em dança, com a apresentação do resultado das pesquisas científicas desenvolvidas neste segmento.

No dia 22, das 14h30 às 16h30, na Quadra Coberta da Univali, haverá a oficina Contemporary Hip-Hop, ministrada por Guiga Souza. O encontro focará na dança com uso das técnicas e musicalidade do hip-hop, com ampliação para a corporeidade e interpretação do dançarino não se limitando a padrões de movimentações e de músicas.

As inscrições para as apresentações podem ser efetuadas até o dia 10 de setembro. Já para a oficina e para o Seminário Caminhos da Dança, a inscrição segue até o dia 17 de setembro. A programação completa, o regulamento e as inscrições para o Fenudi estão disponíveis em www.univali.br/fenudi.

Realizado pela Univali por meio da Associação Cultural Esportiva Univali (Aceu) e do Setor de Arte e Cultura, o Fenudi integra o Festival Cultural Univali e consolida-se como um importante evento, pelo profissionalismo e pluralidade dos grupos participantes, para formação de público dentro e fora da Universidade. A proposta foi contemplada no Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí.

Confira a programação:

Dia 18/09

18h15 – Mostra itinerante: apresentações em frente a Biblioteca Central
Seminário Caminho da Dança – Auditório do Centro de Vivência
19h às 20h – Seminário Caminhos da Dança na Univali – Apresentação de trabalhos acadêmicos
20h às 22h – Seminário Caminhos da Dança na Univali – Mesa Redonda sobre o impacto social da dança

Dia 20/09

20h30 às 21h – Mostra itinerante: apresentações no bloco F, na Escola de Ciências da Saúde

Dia 21/09

Mostra Principal no Teatro Municipal de Itajaí
8h às 19h – Atividades restritas aos grupos participantes
19h às 22h – Apresentações das coreografias

Dia 22/09

14h30 às 16h30 – Oficina Contemporary Hip-Hop
Oficineiro: Guiga Souza
Local: Univali/Quadra coberta

Fonte: Página 3