O circuito de cicloturismo da Costa Verde & Mar terá dois eventos no começo de dezembro. 1º Desafio do Morro do Baú terá 51 quilômetros e será realizado no domingo (10/12) e Pedalli Costa Verde & Mar chega a 4ª edição com travessia noturna de 35 quilômetros no sábado (16/12)

Reconhecido em todo Brasil por ligar interior e litoral, o circuito de cicloturismo da Costa Verde & Mar é considerado um dos principais do país. Em média, cerca de 3 mil pessoas de todos os estados e até da América Latina percorrem os 257 quilômetros de travessia.

Morro do Baú

No domingo (10/12), terá o 1º Desafio de Cicloturismo Morro do Baú 2017, que abrangerá 51 quilômetros percorrendo áreas do interior e urbana.

O primeiro desafio será a partir das 9h30min para atravessar a BR-470 até a chegada ao Morro do Baú. A equipe contará com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Após o almoço, será realizada visita à cachoeira local e às áreas de mata nativa, com orientação da equipe para conhecimento da fauna e geografia.

O reagrupamento e retorno está agendado o período da tarde. Como esta é a 1ª edição do evento, será limitado a 200 participantes.

Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente através do site Risco Zero Adventure até a quinta-feira (7/12) ou enquanto houver vagas.

Pedalli Costa Verde & Mar

Esta será a primeira edição noturna do evento que já se consagrou como um dos principais da área no Brasil, e desta vez vai cruzar as cidades de Navegantes e Itajaí. A saída será realizada no dia 16/12, às 16h30min, em frente ao Hotel Sandri, em Itajaí (Avenida Sete de Setembro, 1675).

O percurso terá no total 35 quilômetros, com dificuldade média. A chegada está prevista para as 21h, retornando ao ponto de partida para a confraternização final.

A expectativa é que cerca de 250 cicloturistas participem do evento. A organização relembra a importância do uso de equipamentos de segurança e com iluminação, como faróis, piscas e lanternas, e também de manter a manutenção da bike em dia.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro através do site Risco Zero Adventure.

Share This