Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Completando 20 anos de sucessos, os integrantes do Jota Quest apresentam a turnê Músicas Para Cantar Junto, nesta sexta-feira (2), no Music Park, em Balneário Camboriú.

Os mineiros recriaram canções super conhecidas pelo público. Uma ambientação especial será criada no Music Park BC, para receber a apresentação do quinteto.

A banda traz para a cidade seu novo show em formato acústico, e para que o público possa curtir o evento com mais conforto, a produção do evento disponibiliza dois setores com cadeiras, bem próximas ao palco. Outro destaque fica por conta da cenografia, que conta com programação visual e iluminação retro-futurista.

Além de clássicos que foram totalmente repaginados para o novo projeto, o Jota Quest também traz novidades, como a cação Pra Quando Você Se Lembrar de Mim, escrita em parceria com Wilson Sideral, e Morrer de Amor, composta por Alexandre Carlo, do grupo Natiruts.

Entrevista

O vocalista da Jota Quest, Rogério Flausino, falou ao Página 3 sobre o novo trabalho. Confira:

No “Acústico” vocês fazem um grande resumo dessa trajetória de 20 anos, como aconteceu a escolha das músicas do projeto?

Como se tratava de um projeto também comemorativo, selecionamos inicialmente os nossos maiores sucessos desses 20 e poucos anos, incluindo alguns hits mais recentes, e seguimos trabalhando nas faixas pra sentir quais ficariam mais bacanas no formato ACÚSTICO. Depois, incluímos também mais 3 canções totalmente inéditas, como sempre fazemos em todos os nossos projetos, pra dar frescor criativo ao álbum.

E como foi transformar as canções para versões acústicas?

Houve certa dificuldade inicial nestas transformações, principalmente em faixas mais dançantes, e/ou, com texturas mais eletrônicas. Acho que o grande barato do formato “Acústico” é o poder de trazer a alma das canções à tona. Quando as bases das músicas são construidas a partir de violões, órgãos, pianos e afins, elas se tornam mais agradáveis e emocionantes, privilegiando as letras e as melodias. É uma “viagem” muito bacana e prazerosa tanto pra quem está no palco, quanto pra quem esta na platéia. As canções ficam muito mais envolventes.

Em algum momento vocês sofreram preconceito por parte dos fãs ou da crítica quando optaram por um trabalho Acústico?

Bom, até agora não. Kkk. Muito pelo contrário!! Estamos recebendo muitos elogios ao projeto, tanto pelos fãs quanto pelo o pessoal da imprensa especializada. O fato é que, realizara este “Acústico”, era um sonho antigo!! Quando chegamos a cena pop-rock, no final dos anos 90, os “Acústicos”, da MTV Brasil, revolucionaram a música brasileira. Naquela época éramos ainda uma banda muito nova e, apesar de termos recebido o convite, decidimos que ainda teríamos que ralar um tanto mais para poder criar um repertório maior e mais consistente para que nosso “Acústico” pudesse ser algo realmente marcante e relevante em nossa carreira. O formato “Acústico” é uma modalidade muito desafiadora, principalmente se você já esta artisticamente mais maduro e experiente. Talvez seja por isso até que tenhamos sentido que havia finalmente chegada na hora de realiza-lo.

Vocês sempre mostraram muita influência do funk e do soul, em um show cheio de energia, como tem sido a experiência de vivenciar a música por outro ângulo?

Tem sido muito bom. Nossa influência da black-music (funk, disco, soul) segue percebida principalmente nas canções mais dançantes, e esta presente na “alma” de todas as canções do projeto. Porém, agora, mais aplainadas e com velocidades mais baixas, o que, de certa forma, as deixa até mais dançantes. Acho que temos conseguido uma excelente dinâmica nos shows. Ele está mais intenso e emocionante, porem não perdeu a alegria e o groove que sempre nos caracterizou.

Ingressos e serviço:

O Show contará com os setores Pista, Pista Vip, Camarote Open Bar, Cadeira Prata e Cadeira Ouro.

Os ingressos antecipados estão disponíveis pela Blueticket, Bilheteria Music Park BC, Lojas Multisom, Pit Stop Balneário e Life Nutrição Esportiva (Itapema).

Serviço

Jota Quest Acústico – Músicas para cantar junto

Data: 02 de fevereiro de 2018, a partir das 21h

Local: Music Park BC – Rua Francisco Corrêa, 908

Com informações Grupo All