Especialista em Curso de Vida vem a BC

O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Ciclos de Vida Saudável e coordenador da unidade de Curso de Vida para toda América, Enrique Vega Garcia estará em Balneário Camboriú, no próximo dia 5, para o lançamento de programa ‘Bem Estar da Família’, às 9h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Vega é um especialista em Curso de Vida e virá de Washington para o lançamento do programa, que tem supervisão e assessoramento técnica da OMS.

A vinda do especialista foi confirmada na sexta-feira, quando a secretária da Inclusão Social Christina Barichello esteve em Brasília para várias reuniões.

“O programa Bem Estar da Família, uma estratégia da família, está em desenvolvimento há seis meses entre oito secretarias municipais envolvidas. Balneário Camboriú será uma incubadora e servirá de exemplo para um programa de caráter nacional. Em Brasília tivemos várias reuniões para tratar destas questões com a Organização Pan americana e OMS, que estarão presentes no lançamento”, disse Christina.

O programa terá a participação de 200 famílias do Bairro dos Municípios, que serão visitadas para fazer essa aproximação com o serviço público em todas as áreas.

“Com um olhar no curso de vida, desde o nascimento até a morte, vai ser analisado a casa, a criança, o idoso, a mãe, o pai, se tem problema de dependência química, questão nutricional, problemas de saúde, educação, segurança, enfim tudo que acontece naquelas famílias e que o serviço público pode ajudar, orientar e melhorar. Vai ser um olhar integrado intersetorial de todas as pastas envolvidas sobre aquelas 200 famílias”, detalhou a secretária.

 

Fonte: Página3