Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça chegam nesta quinta-feira (4) a Santa Catarina, para fazer quatro apresentações. A última delas será domingo (7), às 16h, na praia central. Eles farão suas acrobacias durante 35 minutos.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) é uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem sede na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP).

O grupo fez a primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. Hoje já são mais de 3,3 mil demonstrações. A secretaria de Turismo de Balneário Camboriú estava na fila há dois anos para trazer a esquadrilha.

A secretaria de Segurança lembrou que será seguido à risca o Manual do Plano de Segurança, enviado pela Força Aérea Brasileira. Por isso, guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas pela praia, haverá um caminhão de combate a incêndio na praia central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar. Também está proibido o uso de drones na praia central, das 15h às 17h e caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.

Nesta quinta a esquadrilha faz show em Ituporanga, seguindo para São Francisco do Sul (5), Blumenau (6) e fechando as apresentações em Balneário Camboriú, no domingo.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda.

Informações: Secretaria de Turismo (47) 3367-8122

Fonte: Página3