O projeto itinerante Estação Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina de fevereiro a abril, chega a Balneário neste sábado (17).

A peça infantil ‘A história do Petisquinho’, desenvolvida a partir do livro da contadora de historias Fabiolle Longhi, será apresentada às 18h, na Praça da Cultura. O espetáculo é gratuito.

Petisquinho é um elefante azul, filhote, engraçado e divertido. A peça fala sobre seus amigos, suas viagens, brincadeiras e descobertas.

O projeto

A programação de fevereiro começou dia 15 e passará por 23 municípios. O Estação Cultural começou em dezembro e agora, os municípios receberão, também, oficinas de música, literatura, dança, patrimônio, etc.

A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual.

O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses.

São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas.

“O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.