Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nos últimos 10 anos o professor Martinho Wilder vem colecionando artigos das Olimpíadas e da Copa do Mundo. O acervo tem fotos, camisetas, canecas, réplicas de taças da Copa, livros, figurinhas e muitos artigos e curiosidades que chama atenção.

Desde quinta-feira (14) todo esse material faz parte da exposição ‘Túnel da Copa’, no Centro Educacional Municipal (CEM), Dona Lili, na Barra, onde Martinho é professor de educação física.

Martinho começou a colecionar quando ainda era universitário e hoje acredita que o acervo tenha mais de cinco mil peças. Calendários de bolso de 1970, réplicas de mini bolas e flâmulas antigas são os artigos preferidos do colecionador.

“Guardar tudo isso numa gaveta não vale. Desde que comecei a coleção penso em oportunizar essa memória, essa história para meus alunos”, contou. Ele já duas exposições internas sobre a Olimpíada e esta é a segunda sobre a Copa do Mundo.

“Não é nada grandioso, é um acervo particular, um conhecimento que repasso para os alunos e eles estão gostando muito.

A exposição é aberta para os alunos da escola Dona Lili e para outras escolas da cidade, desde que as visitas sejam agendadas (47) 3361-5479, na Secretaria da Escola).

Nesta sexta-feira (15) e na quinta-feira (21), a exposição será aberta para a comunidade, das 19h às 20h30.

“É também uma oportunidade de levar os pais e familiares até a escola, o que considero muito importante”, disse o professor.

O CEM Dona Lili fica na Rua Fermino Taveira Cruz, nº 219, Bairro da Barra.

Fonte: Página 3