Festividade será na Barra com muitas atrações e boa comida.

Durante três dias a Festa do Bonsucesso movimentará a Praça do Pescador, na Barra em Balneário Camboriú, com muitas atrações culturais, música, dança e boa comida.

A abertura vai acontecer nesta sexta-feira (27) e a principal atração da noite será o cantor, compositor e pianista português Mário Moita. Fados tristes e alegres fazem parte do show marcado para às 20h30.

A maior atração está programada para domingo, encerramento da festa e da programação dos 54 anos de Balneário Camboriú: o espetáculo “Rock’n Camerata”, sob a direção do maestro e fundador Jefferson Della Rocca. A Camerata Florianópolis apresentou-se na Festa do Bonsucesso ano passado e prometeu voltar esse ano com outro espetáculo.

O show inicia às 18h, apresentando os sucessos das maiores bandas de rock, com participação da Banda Brasil Papaaya Instrumental e dos vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo Gnomo Matos. Os arranjos são de Alberto Heller, que estará presente no show, ao piano.

Gastronomia e artesanato

Além dos shows, exposição de artesanato e apresentações culturais, a gastronomia é outro atrativo da festa. São pratos típicos preparados por entidades sem fins lucrativos credenciadas para a festa. Tem frutos do mar, churrascos de igreja, pratos típicos de Portugal, como francesinha, prego no pão e doces, e várias outras opções.

Trânsito

Em razão da montagem de barracas da Festa, a Rua José Francisco Vitor, na esquina com Rua Hermógenes Assis Feijó, ficará interditada. O acesso de moradores e comerciantes será permitido. Também devido ao evento, as ruas Antônio Domingos da Silva e Hermógenes Assis Feijó ficarão em mão dupla.

A Festa do Bom Sucesso, que é aberta ao público, tem realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Secretaria de Educação.

Programação

27 de julho – sexta-feira:
19h – Thales Nunes – Jazz
20h – Abertura 
20h30 – Mario Moita (foto acima) – Fado Alegre

28 de julho – sábado:
12h – Alessandra Cipriane – MPB
14h – Rafaela Backer Quinteto – MPB
16h30 – Ubiratan Matos e Márcio Noihauf-Pop
19h – Susi Brito e As Passarinhas – Samba
21h – Baile do Tim – Tributo a Tim Maia

29 de julho – domingo:
12h – Morgana’na em duo – MBP
14h – Robson Bueno e Graça Rocha – Samba
16h – Diogo Rosa – Pop
16h50 – Passagem de som da Orquestra Camerata Florianópolis
17h20 – Diogo Rosa – Pop
18h – Rock’n Camerata
19h – Guess Duo – Rock
21h – Banda Billbird – Pop

Informações: Secretaria de Turismo (47) 3367-8122