Inauguração oficial será sábado

 

Depois de dois meses de obras, a Feira da Rua 200 voltou a funcionar no lugar de sempre, há uma semana, mas com novo visual. Agora ganhou o nome de Boulevard Rua 200, porque além da feira de produtos coloniais, haverá atividades culturais e eventos artísticos no local.

A inauguração oficial do espaço vai acontecer neste sábado (26). A feira estará funcionando no horário de sempre, mas as apresentações culturais iniciam às 9h. Lá estarão Potyra Najara fazendo intervenções com perna de pau, além da Zanon Brothers Band e DJ Douglas dos Santos, que farão shows musicais.

Além de apresentações artísticas estarão no local os integrantes do Croquis Urbanos, uma atividade criada por um grupo de desenhistas, arquitetos e artistas que gostam de registrar os cenários urbanos e paisagísticos da cidade em diferentes linguagens e suportes.

O que foi feito

Em uma área de 60 metros de extensão, o passeio foi ampliado em três metros e transformado em um calçadão. Na calçada, foi utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. As barracas dos feirantes foram ligadas na rede de água e esgoto. Também foram colocados bancos, iluminação, jardins e lixeiras. Também foi instalada outra guia podotátil no trecho para facilitar o acesso de deficientes visuais nos dias de feira.

O presidente da Fundação Cultural George Varela disse que o projeto do Boulevard da Rua 200 é o primeiro passo para ampliar as atividades culturais naquela região e reforçar que ali não é apenas Teatro, temos Galeria de Arte, sede da Fundação Cultural.

“A nova Rua 200 é um ponto de partida para transformar aquele espaço no Centro Integrado de Cultura de Balneário Camboriú”, anunciou Varela.
Informações: Fundação Cultural de Balneário Camboriú - (47) 3366-5325