Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) promove neste sábado (26) e domingo (27) a Copa Internacional de Downhill, em Balneário Camboriú.

A organização espera receber cerca de 150 atletas de diversas partes do país. Ainda não houve confirmações de atletas de fora, mas as inscrições continuam abertas.

A prova acontece na pista da Praia de Laranjeiras, que apesar do belo visual, é dureza. A largada se dá a 237 metros acima do nível do mar, descendo por uma pista de alto nível técnico com de 1.410 m de comprimento. O acesso à largada aos ciclistas será exclusivamente através de caminhões.

Entre os confirmados para a Copa Internacional estão nomes conhecidos, como do campeão do ano passado da categoria elite, Lucas de Borba, que completou a descida em apenas 2m17s305c.

Os pilotos Nataniel Giacomozzi e Bruna Ulrich, campeã da categoria feminina em 2017, fizeram o registro esta semana das condições da pista, confira:

A Copa que acontece em Balneário conta pontos para o ranking nacional. O evento tem apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes.

Mais informações em www.ciclismosc.com.br.