Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mané Darci é uma das atrações

O tradicional ‘Arrasto de Camarão’ vai abrir a 31ª Festa dos Pescadores, que movimentará o Bairro da Barra neste final de semana (7 e 8). O ‘arrastão’ vai acontecer às 8h na Praia Central. A festa faz parte do calendário de eventos dos 54 anos de Balneário Camboriú.

Este ano a Colônia dos Pescadores Z-7 entrou com um projeto no edital de eventos da Fundação Cultural e a festa ganhou verba pública para sua realização. Este edital de eventos foi uma ferramenta criada para a manutenção e incentivo de eventos e ações culturais consolidadas no calendário cultural do município, onde se encaixa a Festa do Pescador.

A Colônia dos Pescadores também ganhou apoio da Fundação Cultural e da secretaria de Turismo.

A diretora da Fundação Cultural, Lilian Martins, que acompanha há muitos anos a festa, definiu como uma ‘celebração para a família’.

“É uma festa tradicional de comunidade, uma celebração pelo fruto do labor dos pescadores artesanais, que não é uma atividade fácil, ainda mais nos dias de hoje, com as mudanças no meio ambiente e com a competição da pesca industrial. Porém, ainda tem um papel fundamental na economia local, na seguridade alimentar e relevância social. Eu a defino como uma celebração familiar, tanto que os valores dos pratos são condizentes com a comunidade e um detalhe: a tainha deles é imperdível”, comentou a diretora.

Novidades

O cardápio continua o mesmo de todos os anos, frutos do mar, com destaque especial para a tainha e até churrasco.

Mas na área cultural tem novidades nesta edição, dois shows de humor, com artistas conhecidos do público catarinense: no sábado, 19h, Mané Darci, personagem do músico do Dazaranha Moriel Adriano da Costa e no domingo, 15h, Déte Pexera, uma criação do ator Cláudio Rizzih. Além deles, haverá variedade de apresentações culturais.

Não haverá cobrança de ingressos para nenhum show.

A Festa do Pescador acontece na sede da Colônia de Pescadores, na Rua José Francisco Vitor, 40.

Programação

Sábado (7)

8h – Abertura com arrasto de camarão

11h – Almoço

17h – Início dos Festejos

19h – Show de Humor com Mané Darci

20h – Escolha da Rainha dos Pescadores

22h – Baile com a Banda Cia da Vanera

Domingo (8)

11h – Almoço

15h – Show de Humor com Déte Pexera

16h – Apresentação Idosas da Barra (poesia)

17h – Sorteio de brindes

18h – Apresentação de bandas escolares

20h – Show de encerramento com a Banda Cia da Vanera

Fonte: Página 3