Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Processo de gravação de uma produção do festival 2017

A sétima edição do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada inicia na terça-feira (3), no campus Itajaí da Univali. Serão três dias de oficinas e workshops nas áreas de cinema, audiovisual e comunicação, e a exibição de obras cinematográficas produzidas por universitários de todo o país, participantes da mostra competitiva.

O tema deste ano ‘Mulheres no Audiovisual’ traz convidadas especiais, que atuam no mercado audiovisual regional e nacional, entre elas Cristiane Matos, Josiane Silva, Luciana Siebert, Fabiana Mansur, Nicole Michele e Valquíria John. O Tainha Dourada contará ainda com a presença de Romero Domingues e Rafael Bona.

Os participantes das oficinas e workshops terão a oportunidade de conhecer melhor sobre o gerenciamento de produção televisiva, o universo da direção de arte, desenvolvimento de projetos, movimento Female Gaze em narrativas ficcionais audiovisuais e também serão orientados para extraírem o máximo de suas câmeras DSLR.

A mostra competitiva de curtas-metragens é aberta à comunidade. Na programação do festival, promovido pelo curso de Produção Audiovisual da Univali, tem atividades gratuitas e pagas.

Programação

Dia 3 (terça-feira)

Às 18h – Abertura do evento e Mostra Competitiva, no auditório do bloco E1;

Dia 4 (quarta-feira)

Das 8h às 10h30 – Mostra Paralela no auditório do bloco E1;

Das 10h30 às 12h – Palestra “Gerenciamento de produção televisiva, com Cristiane Matos, no auditório do bloco E1;

Das 13h30 às 17h30 – Oficina “O universo da direção de arte”, com Josiane Silva, na sala 103 do bloco C3;

Das 18h às 21h30 – Mostra Competitiva, no auditório do bloco E1;

Dia 5 (quinta-feira)

Das 8h30 às 10h30 – Palestra sobre desenvolvimento de projetos, sob condução de Luciana Siebert e Fabiana Mansur, no auditório do bloco E1;

Das 10h30 ás 12h – Bate-papo “Female Gaze em narrativas ficcionais audiovisuais”, com Valquíria John e Rafael Bona, no auditório do bloco E1;

Das 13h30 às 15h30 – Oficina “Como extrair o máximo da sua DSLR”, com Romero Domingues, no Estúdio da TV Univali, Bloco C2;

Das 15h30 às 17h30 – Oficina “Iluminação e Maquinário”, com Nicole Michele, no Estúdio da TV Univali, Bloco C2;

Das 19h às 21h – Entrega das premiações e encerramento do festival, no auditório do bloco E1.

Fonte: Página 3