O Teatro Municipal de Balneário Camboriú receberá neste domingo (21), às 20h, a pré-estreia do curta-metragem Asfixia. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento.

Asfixia foi gravado e produzido na cidade e traz Jackson Antunes no elenco. O filme teve patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário e reforça o potencial do município para fazer cinema.

Júnior Koche, proponente do projeto e diretor da KocheFilmes, produtora do filme, está em êxtase com a expectativa da pré-estreia em casa.

Ele enfatizou a importância desse momento, para valorizar quem ajudou a construir o curta.

Koche conta que conheceu os diretores do Asfixia, Rafael Sylos e Lay Venancio, em outra produção aqui em Balneário.

“Foi dessa temporada que passaram na cidade, do contato com as praias e com o Bairro da Barra e as praias do sul, do contato com pescadores e com gente simples e cheia de histórias que eles começaram a escrever o Asfixia”, contou.

Logo que conheceu o roteiro, Júnior se apaixonou pelo projeto e a KOCHFILMES resolveu produzir e trabalhar para viabilizar o filme.
Para o produtor, Balneário Camboriú tem muito potencial e pessoas comprometidas, “com uma nova mentalidade de se fazer cinema mais unida e colaborativa”.

“Profissionais dedicados com quem tive a sorte de trabalhar. E Balneário Camboriú além de ser uma cidade que tem uma riqueza de cenários e histórias tem um importante instrumento de viabilização a projetos culturais que é a lei de incentivo à cultura da nossa cidade, e a Fundação Cultural que nos deu todo auxilio que nosso projeto precisou. Todos são parte desse filme”, emendou.

Além da LIC, o filme também conseguiu apoio pelo site de financiamento coletivo Catarse para a etapa de finalização.

Sinopse

“Gervásio é um pescador humilde e taciturno que passa a maior parte dos dias sozinho em sua cabana à beira-mar, situada em uma pequena vila. Tem o hábito de conferir o celular compulsivamente, esperando uma ligação de sua filha Rebeca, com quem brigou há vários meses. À medida que a incomunicabilidade entre os dois se estende, Gervásio desenvolve uma tosse crônica, que parece se agravar a cada vez que os dois têm uma rara e superficial conversa por telefone. Assim como os peixes, que se rendem à morte depois de serem retirados do oceano, o pescador parece sufocar no vácuo de suas próprias palavras não ditas.”

Elenco:

Jackson Antunes (Gervásio)
Luiza Santos (Guria)
Luciano Estevão (Walter)
Júlia Batschauer (Voz de Rebeca)

///

Direção: Lay Venancio e Rafael Sylos
Primeiro Diretor Assistente: Junior Koche
Roteiro: Rafael Sylos
Premissa: Lay Venancio
Produção Executiva: Dagma Castro
Direção de Fotografia: Jaques Rangel
Primeiro Assistente de Fotografia: Hugo Takemoto
Direção de Arte e Cenografia: Celi Pará
Direção, Produção e Edição de Som: Diego Dambrowski
Assessoria Jurídica: Nanashara Piazentin Gonçalves

Uma Co-Produção de KocheFilmes e Núcleo Filmes

Teaser

Asfixia // Curta-metragem :: Teaser :: from Jaques Rangel on Vimeo.

Fotos:

A atriz Luiza Santos, como Guria

Share This