{PMBC} A Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) inicia, na segunda-feira (11), uma força-tarefa para organizar a fiação de telefone, internet e TV a cabo nos postes das principais avenidas de Balneário Camboriú. Participam empresas de telecomunicação e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC).

A força-tarefa começa pela Avenida Atlântica, na Barra Sul, e deve seguir até sexta-feira, podendo terminar antes. A ação ocorrerá das 8h às 17h. No trecho em que as equipes estarão atuando, o trânsito ficará em meia-pista.

Na ação, as empresas terão de corrigir fios dos postes de iluminação pública que estão fora de local e eliminar cabos que não estão sendo usados. Além de causarem poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP. Fios emaranhados e soltos também representam risco à segurança da população.

Após a conclusão do trabalho na Avenida Atlântica, os envolvidos se reunirão para avaliar a força-tarefa e depois estenderão a atividade para as demais avenidas, de acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

No fim de 2017, uma força-tarefa organizou a fiação do Calçadão da Avenida Central.